Relacionamento com o cliente

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

A MRV, maior construtora da América Latina, ampliou sua parceria com Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social na tarde desta terça-feira, 21. O presidente da MRV, Eduardo Fischer, esteve na sede do instituto em São Paulo para a assinatura oficial de patrocínio, junto ao presidente do Instituto Ethos, Caio Magri. As instituições já são parceiras desde 2016 e a partir de agora, a MRV, que já integra os grupos de trabalho de Integridade e Fórum Clima, também fará parte do conselho orientador da entidade.

“Para o Ethos é muito gratificante observar o comprometimento das empresas com as agendas que abarcamos. Ter a MRV nos apoiando institucionalmente amplia as possibilidades de trocas para que todos: empresas, organizações e a sociedade se beneficiem com os aprendizados que temos a compartilhar”, acredita Caio Magri, diretor-presidente do Ethos.

Com a parceria institucional a MRV passa a integrar um grupo seleto com seis grandes marcas que incentiva e apoia as bandeiras do Instituto Ethos de questões relacionadas à responsabilidade social e ambiental no ramo empresarial. Dentre as empresas parceiras estão Alcoa, Carrefour, Coca-Cola, Natura e Shell. A companhia é pioneira no setor de construção civil em responsabilidade empresarial sendo a única a firmar parcerias com o terceiro setor.

O presidente Eduardo Fischer explica que ao chancelar a MRV com os princípios e compromissos do Instituto Ethos, a construtora reforça seu comprometimento com o tema de responsabilidade social. “Precisamos promover a sustentabilidade e a mudança de paradigmas que permeiam o setor da construção civil. Somos a primeira construtora a integrar o time de apoiadores e vamos contribuir para disseminar a cultura de um comportamento socialmente responsável em nossa área de atuação”, explicou.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém, desde 2014, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Sobre o Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que completou 20 anos em 2018, tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Inclusive através de ferramentas de gestão com os Indicadores Ethos, que possuem recortes específicos para diferentes áreas, os chamados Guias Temáticos. A organização trabalha com questões relacionadas à ética e Integridade desde sua fundação, em 1998. O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, criado em 2006, vem estimulando o setor empresarial a incorporar práticas de integridade em seus planos de negócio. A temática dos Direitos Humanos, da igualdade e inclusão também são abordadas no Grupo de Trabalho de Empresas e Direitos Humanos. Além disso, na agenda de Meio Ambiente, em 2009, o instituto fundou o Fórum Clima, que engaja empresas na busca por soluções frente a mudança do clima. Para saber mais: www.ethos.org.br

ÚLTIMOS RELEASES

29/07/2019

MRV e TJMG assinam convênio para a contratação de 100 jovens aprendizes através do programa Jovens Parceiros

A ação também com o apoio da Assprom - Associação Profissionalizante do Menor e do Ministério do Trabalho.

Leia mais

26/07/2019

MRV passa a integrar a lista de empresas presentes no consumidor.gov.br

Com 40 anos de mercado, construtora busca associar novos canais de comunicação e interação com seus clientes.

Leia mais

08/07/2019

Desafio 40 anos MRV

Construtora convoca torcedores de futebol a fazerem parte das comemorações de suas quatro décadas de mercado em uma ação que aguçará a paixão dos brasileiros.

Leia mais

02/07/2019

Cliente no centro e no foco da estratégia

Com projetos para melhorar o relacionamento e a experiência do cliente, MRV é destaque no Prêmio Cliente S.A.

Leia mais

24/06/2019

Atual e abrangente: MRV reformula sua marca

A nova marca será apresentada em outubro, quando a construtora completará 40 anos.

Leia mais

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.