Relacionamento com o cliente

29/07/2019

MRV e TJMG assinam convênio para a contratação de 100 jovens aprendizes através do programa Jovens Parceiros

A ação também com o apoio da Assprom - Associação Profissionalizante do Menor e do Ministério do Trabalho.

Na manhã desta terça-feira, dia 30 de julho, às 9h, a MRV assinou convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para a contratação de 100 aprendizes. A ação faz parte do programa Jovens Parceiros, que conta também com o apoio da Assprom - Associação Profissionalizante do Menor e do Ministério do Trabalho. O objetivo é solucionar a questão da cota de contratação de menores aprendizes determinada às empresas, favorecendo a inserção ao mercado de trabalho, já que jovens, entre 14 e 24 anos, serão contratados para execução de atividades administrativas nas varas judiciárias localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O contrato com os aprendizes será de 16 meses.

Segundo Raphael Lafeta, diretor executivo de relações institucionais e sustentabilidade da MRV, a parceria tem como objetivo atingir a meta exigida pela lei do aprendizado nº 10.097/2000. “Para algumas empresas o cumprimento da cota pode ser um peso, para a MRV se tornou um caminho de acolhimento e junto com o TJMG encontramos uma solução para atendermos a exigência da Lei e ao mesmo tempo colaborar com o poder judiciário no atendimento a sociedade. Também atuamos com esse propósito junto a Cidade dos Meninos, Minas Pela Paz com o Projeto Trampolim e no Sistema Penitenciário de Minas Gerais através da aprendizagem para os condenados que se encontram no regime fechado.”, ressalta o executivo.

Para o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, a MRV está dando o exemplo para que outras empresas possam cumprir a meta do menor aprendiz de forma cidadã. “O gesto da MRV faz a diferença, trançando uma linha de futuro para a inserção de jovens carentes no mercado de trabalho”, ressalta.

O TJMG informa que o edital para que outras empresas possam se credenciar no programa jovens parceiros está aberto e os interessados podem se informar através do endereço: https://sei.tjmg.jus.br/usuario_externo

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 155 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

ÚLTIMOS RELEASES

20/08/2019

MRV recebe Prêmio Aberimest por suas práticas junto aos seus fornecedores

O evento, realizado no Instituto de Engenharia, contou com a presença de 700 convidados entre profissionais da indústria, engenharia e infraestrutura das comunicações.

Leia mais

12/08/2019

Pule duas casas rumo à inovação

MRV desenvolveu o programa Inova! que, por meio da gamificação, tem o objetivo de engajar e estimular a cultura de inovação entre os colaboradores.

Leia mais

26/07/2019

MRV passa a integrar a lista de empresas presentes no consumidor.gov.br

Com 40 anos de mercado, construtora busca associar novos canais de comunicação e interação com seus clientes.

Leia mais

08/07/2019

Desafio 40 anos MRV

Construtora convoca torcedores de futebol a fazerem parte das comemorações de suas quatro décadas de mercado em uma ação que aguçará a paixão dos brasileiros.

Leia mais

02/07/2019

Cliente no centro e no foco da estratégia

Com projetos para melhorar o relacionamento e a experiência do cliente, MRV é destaque no Prêmio Cliente S.A.

Leia mais

24/06/2019

Atual e abrangente: MRV reformula sua marca

A nova marca será apresentada em outubro, quando a construtora completará 40 anos.

Leia mais

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.