Relacionamento com o cliente

13/07/2018

MRV Engenharia amplia o uso da inteligência artificial no atendimento aos clientes

Após o sucesso do aplicativo Meu MRV, construtora utiliza tecnologia chatbot (uma abreviação para robô de chat) para o atendimento ao consumidor via Facebook e pelo Portal de Relacionamento

Grande tendência quando se fala em tecnologia, a inteligência artificial vem ganhando espaço em diversas áreas. Nas empresas, o seu uso para melhorar o relacionamento com o cliente já é uma realidade de sucesso, afinal, reduz a burocracia e agiliza os fluxos de trabalho.

A MRV Engenharia foi a pioneira no setor ao desenvolver a inteligência artificial no aplicativo Meu MRV, vencedor na categoria Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica do Prêmio ClienteSA 2018 e também Case do Ano. Lançado no ano passado, o app já conta com uma marca de mais de 70 mil downloads e média de 10.500 interações mensais entre os usuários. Diante do grande sucesso, a construtora resolveu ampliar o uso da tecnologia para outros canais de atendimento ao cliente.

Quem acessa o Facebook Messenger, o aplicativo Meu MRV e o Portal de Relacionamento da MRV já conta com a ajuda da Maria Rosa, personagem criada pela construtora para se relacionar com os clientes. Em todos esses canais de atendimento, a atendente virtual interpreta o contexto das situações e formula as respostas. À medida que a interação evolui, o sistema se aperfeiçoará com o conteúdo que os clientes da MRV mais solicitam.

Segundo Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, o chatbot conta com a tecnologia IBM Watson, uma plataforma cognitiva que analisa grandes volumes de dados e, a partir disso, gera respostas para as solicitações.

“O dia a dia corrido e as possibilidades que o smartphone oferece, faz com que o cliente queira resolver seus problemas e tirar suas dúvidas rapidamente em qualquer lugar onde esteja. Depois do aplicativo Meu MRV, implementar a tecnologia também no Facebook Messenger e Portal de Relacionamento reforça nosso objetivo de atender com qualidade e agilidades os nossos clientes”, explica.

 Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.