Relacionamento com o cliente

21/09/2017

MRV ENGENHARIA BATE META ANUAL E PLANTA MAIS DE 118 MIL ÁRVORES NOS PRIMEIROS OITO MESES DE 2017

No Dia da Árvore a construtora comemora a meta alcançada de 103%

Neste 21 de setembro, data em que se celebra o Dia da Árvore, a MRV Engenharia tem muito a comemorar. Ciente da importância desse agente natural, a construtora atingiu a meta anual projetada pela empresa para 2017 de plantar 115 mil árvores. O plantio nos primeiros oito meses desse ano somou 118.475 mudas em todas as regiões em que a empresa atua no país, totalizando 103% da meta estabelecida.

“Uma das prioridades da companhia era cumprir esse objetivo estipulado para ser atingido em dezembro, entretanto a quantidade de árvores plantadas já superou a meta antes mesmo do prazo final. Nos orgulhamos desse trabalho que contribui imensamente com o meio ambiente”, comentou o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.

A iniciativa dá sequência ao compromisso da construtora em contribuir com o ambiente e consequentemente com a qualidade de vida da população das mais de 140 cidades onde a MRV está presente. Mais do que oferecer sombra, as árvores têm um papel fundamental na manutenção da saúde e bem-estar: em um dia, uma grande árvore pode levantar até 100 litros de água para fora do solo e descarregá-lo para o ar, por exemplo. “Já faz parte dos processos da MRV a preservação das áreas verdes nativas existentes no entorno dos nossos empreendimentos e a implantação de ambientes mais arborizados. É um trabalho contínuo que vem transformando a realidade das cidades”, informou José Luiz.

A regional Sul foi a que mais se destacou em número de árvores plantadas, somando 25 mil mudas, seguidas por Ribeirão Preto, com 22 mil e Rio de Janeiro, com mais de 19 mil. Entre as espécies plantadas no período estão ipês rosa, amarelo, branco e roxo e quaresmeira. Em sete anos da iniciativa, a MRV Engenharia plantou mais de 876 mil árvores. E a preocupação e o cuidado com o meio ambiente não param por aí. Segundo o José Luiz, em todos os locais que receberam as mudas, a construtora seguiu as orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorreram os plantios. A MRV também realiza a manutenção de árvores em áreas públicas.

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.