Relacionamento com o cliente

26/03/2012

MRV ENGENHARIA CHEGA A FEIRA DE SANTANA

Construtora prepara seu primeiro lançamento na cidade, de condomínio com 336 unidades no bairro Tomba

Líder nacional no segmento de imóveis econômicos e com 32 anos de atuação neste mercado, a MRV Engenharia é a mais nova construtora residencial a investir em Feira de Santana. A empresa já prepara seu primeiro lançamento na cidade, do condomínio Parque Filipinas, que será construído no bairro Tomba. O terreno tem 15 mil metros quadrados e o empreendimento terá 336 unidades de dois quartos, com opção de área privativa. Muitas das unidades poderão ser adquiridas com as facilidades do programa habitacional do governo federal, o “Minha Casa, Minha Vida”.

A chegada a Feira de Santana integra a estratégia de crescimento da MRV a partir dos Estados do Nordeste. “É uma região do Brasil com alta demanda por imóveis novos e de qualidade e que experimenta, nos últimos anos, um grande desenvolvimento econômico”, afirma o diretor Comercial da construtora na regional, Yuri Chain. Ele explica ainda que a decisão por atuar em Feira de Santana foi precedida por estudos de mercado que tiveram como critérios básicos o PIB, a renda per capita, a população e o déficit habitacional existentes. “O mercado imobiliário na cidade é muito promissor e ao mesmo tempo carente de opções destinadas às famílias com renda entre três e dez salários mínimos, principal público de atuação da MRV”, diz. Na Bahia, a MRV já atua nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Já lançou oito empreendimentos em três anos de operação, que correspondem a mais de 3.100 unidades.


A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 32 anos de atividades, vendeu mais de 140 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 109 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal. O ano de 2011 foi o melhor da história da companhia, que vendeu 38.697 unidades e lançou 41.825. A MRV é hoje a segunda maior construtora da Bahia, tanto em número de unidades vendidas quanto lançadas, segundo ranking da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).

Nos últimos anos, antevendo a forte expansão do segmento de construção, a empresa vem se preparando para crescer. Inicialmente, o grupo se reestruturou, excluindo todos os negócios que não eram focados em construção e incorporação de empreendimentos residenciais populares. Adquiriu vários terrenos e áreas para acelerar seus lançamentos e iniciou a contratação acelerada de profissionais. Em dezembro de 2006, a empresa vendeu 16,7% de seu capital para um fundo de investimento britânico. Em julho de 2007, a companhia passou a fazer parte do Novo Mercado – mais elevado nível de Governança Corporativa da Bovespa – ofertando 45,9 milhões de ações ordinárias ao mercado, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, e passando a ser uma empresa com ações cotadas em bolsa.

Em 2009, a MRV foi uma das sete empresas que participaram da elaboração do programa habitacional do governo federal, o “Minha Casa, Minha Vida”. Os impactos provocados pelo programa foram determinantes para os bons resultados financeiros da empresa, que estava preparada para atender a forte demanda por produtos que se enquadram no perfil eleito pelo governo. Na primeira fase do programa, de abril de 2009 a dezembro de 2010, a MRV foi responsável por 12% das contratações junto à Caixa Econômica Federal na faixa de 3 a 10 salários mínimos.

Diferenciais de Sucesso
O grande diferencial da MRV Engenharia são seus 31 anos dedicados exclusivamente à construção e à incorporação de unidades residenciais populares numa única e consolidada malha de negócios, tendo profissionais, tecnologia e experiência de sucesso em imóveis com elevado custo benefício. O modelo integrado de gestão com grande capacidade para prospecção e aquisição de terrenos, produção industrializada, padronização dos imóveis e ciclo operacional mais curto torna a construtora a maior e mais experiente empresa nesse ramo que concentra grande parte da população brasileira e da demanda por novas moradias.

O sucesso da empresa é reflexo da união de três conceitos: localização dos imóveis, preço e forma de financiamento. A MRV Engenharia orienta a construção de seus residenciais nos melhores bairros das cidades onde está presente. As casas e apartamentos da construtora atendem as expectativas populares, em três linhas de produtos: Parque (apartamentos), Spazio (apartamentos) e Village (casas). Todos eles têm como características comuns a presença marcante de áreas verdes com paisagismo e fachadas diferenciadas. São condomínios fechados com guarita de segurança e possuem otimização econômico-financeira da área do condomínio. Os empreendimentos têm imóveis nas versões de dois, três e quatro quartos, que podem ser financiados pela Caixa Econômica Federal ou por bancos particulares parceiros.

ÚLTIMOS RELEASES

06/04/2020

MRV disponibiliza todo seu estoque de apartamentos prontos para morar com grandes descontos

Todo o processo de aquisição, incluindo a assinatura de contrato, poderá ser feito remotamente e em segurança, evitando deslocamentos e aglomerações

Leia mais

30/03/2020

60 dias sem demissões

Leia mais

24/03/2020

Lideranças empresariais fazem campanha para doação de EPIs para rede de saúde

Leia mais

23/03/2020

MRV acelera expansão da atuação de sua plataforma de vendas digital

Além da ferramenta, que possibilita a compra remota de um apartamento, empresa tem tomado diversas medidas visando a segurança e bem-estar de colaboradores e consumidores dentro de seus plantões de vendas.

Leia mais

19/03/2020

MRV adere ao Programa Compromisso com o Clima

Empresa se une à grandes empresas nacionais para fomentar economia de baixo carbono

Leia mais

09/03/2020

MRV realiza grande feirão simultaneamente em 75 cidades brasileiras

Parceria com a Uber permanece e empresa leva clientes até os plantões de vendas para realizarem o sonho da casa própria.

Leia mais

02/03/2020

MRV abre seus canteiros de obras e escritórios para estudantes brasileiros

O programa Portas Abertas busca aliar a teoria à prática profissional.

Leia mais

27/02/2020

Plantas de apartamentos da MRV já são apresentadas em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em terceira dimensão (3D) de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.