Relacionamento com o cliente

09/04/2012

MRV ENGENHARIA CHEGA A GRAVATAÍ

Construtora comprou terreno no bairro São Jerônimo, onde construirá condomínio com 410 unidades

Líder nacional no segmento de imóveis econômicos e com 32 anos de atuação neste mercado, a MRV Engenharia é a mais nova construtora residencial a investir em Gravataí. A empresa comprou seu primeiro terreno na cidade, com 18.190 metros quadrados, no bairro São Jerônimo. De acordo com o diretor executivo regional, Rafael Menin, a proposta é construir no local um condomínio fechado com 410 unidades habitacionais. “Trata-se de um produto que chega para movimentar o mercado de Gravataí, pois oferecerá aos moradores estrutura completa de lazer em uma das melhores localizações da cidade”, afirma o dirigente.

Ele explica que a chegada a Gravataí foi precedida por estudos de mercado que tiveram como critérios básicos o PIB, a renda per capita, a população e o déficit habitacional existentes. “O mercado imobiliário na cidade é muito promissor e ao mesmo tempo carente de opções destinadas às famílias com renda entre três e dez salários mínimos, principal público de atuação da MRV”, diz. No Rio Grande do Sul, a MRV já atua nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Sapucaia do Sul. Além de Gravataí, a construtora também adquiriu seus primeiros terrenos em Novo Hamburgo.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 32 anos de atividades, vendeu mais de 140 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 112 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal. O ano de 2011 foi o melhor da história da companhia, que vendeu 38.697 unidades e lançou 41.825.

Nos últimos anos, antevendo a forte expansão do segmento de construção, a empresa vem se preparando para crescer. Inicialmente, o grupo se reestruturou, excluindo todos os negócios que não eram focados em construção e incorporação de empreendimentos residenciais populares. Adquiriu vários terrenos e áreas para acelerar seus lançamentos e iniciou a contratação acelerada de profissionais. Em dezembro de 2006, a empresa vendeu 16,7% de seu capital para um fundo de investimento britânico. Em julho de 2007, a companhia passou a fazer parte do Novo Mercado – mais elevado nível de Governança Corporativa da Bovespa – ofertando 45,9 milhões de ações ordinárias ao mercado, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, e passando a ser uma empresa com ações cotadas em bolsa.

Em 2009, a MRV foi uma das sete empresas que participaram da elaboração do programa habitacional do governo federal, o “Minha Casa, Minha Vida”. Os impactos provocados pelo programa foram determinantes para os bons resultados financeiros da empresa, que estava preparada para atender a forte demanda por produtos que se enquadram no perfil eleito pelo governo. Na primeira fase do programa, de abril de 2009 a dezembro de 2010, a MRV foi responsável por 12% das contratações junto à Caixa Econômica Federal na faixa de 3 a 10 salários mínimos.

Diferenciais de Sucesso
O grande diferencial da MRV Engenharia são seus 32 anos dedicados exclusivamente à construção e à incorporação de unidades residenciais populares numa única e consolidada malha de negócios, tendo profissionais, tecnologia e experiência de sucesso em imóveis com elevado custo benefício. O modelo integrado de gestão com grande capacidade para prospecção e aquisição de terrenos, produção industrializada, padronização dos imóveis e ciclo operacional mais curto torna a construtora a maior e mais experiente empresa nesse ramo que concentra grande parte da população brasileira e da demanda por novas moradias.

O sucesso da empresa é reflexo da união de três conceitos: localização dos imóveis, preço e forma de financiamento. A MRV Engenharia orienta a construção de seus residenciais nos melhores bairros das cidades onde está presente. Os imóveis da construtora atendem as expectativas populares, todos eles têm como características comuns a presença marcante de áreas verdes com paisagismo e fachadas diferenciadas. São condomínios fechados com guarita de segurança e possuem otimização econômico-financeira da área do condomínio. Os empreendimentos podem ser financiados pela Caixa Econômica Federal ou por bancos particulares parceiros.

ÚLTIMOS RELEASES

10/01/2020

Doação de terreno feita por Rubens Menin ao Atlético viabiliza construção da Arena MRV

Esta doação contribuí de forma significativa para o aumento do patrimônio do Atlético, permitindo que o clube esteja entre o limitado número de clubes consolidados no cenário do futebol nacional e mundial

Leia mais

30/12/2019

Primeiro fundo imobiliário residencial inicia negociações na Bolsa

Luggo Fundo de Investimento estreia na B3 após captar R$ 90 milhões na primeira oferta pública. Fundo conta com quatro empreendimentos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Curitiba (PR)

Leia mais

11/12/2019

Assinaturas digitais agilizam processos no mercado imobiliário

MRV está inovando o mercado de imóveis por meio de uma transformação digital dos processos tradicionais

Leia mais

05/12/2019

MRV lança vídeo final da saga do "Porteiro do Mengão"

Em homenagem aos porteiros do Brasil, patrocinadora do Flamengo levou representante fanático do time à final da Libertadores

Leia mais

04/12/2019

MRV inaugura LAB para desenvolvimento de cerca de 100 projetos de inovação

Espaço fica na sede da empresa em Belo Horizonte e acolherá discussões de ideias para desenvolver novas soluções com foco nos desafios do dia a dia

Leia mais

02/12/2019

Cartas que transformam e unem

Instituto MRV propõe troca de cartas escritas à mão entre crianças da capital mineira e voluntários do Grupo MRV.

Leia mais

26/11/2019

MRV prorroga as ofertas e consumidor poderá comprar apartamento neste sábado com condições comerciais da Black Friday

Descontos, condomínio grátis, menor taxa de juros e o conforto de ir até o plantão de vendas de motorista particular.

Leia mais

22/11/2019

MRV homenageia porteiros do Brasil e leva representante fanático pelo Flamengo à final da Libertadores

Ação tem a intenção de integrar a categoria, que nem sempre pode torcer pelo seu time do coração nos estádios ou junto com os amigos e a família.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.