09/04/2012

MRV ENGENHARIA CHEGA A GRAVATAÍ

Construtora comprou terreno no bairro São Jerônimo, onde construirá condomínio com 410 unidades

Líder nacional no segmento de imóveis econômicos e com 32 anos de atuação neste mercado, a MRV Engenharia é a mais nova construtora residencial a investir em Gravataí. A empresa comprou seu primeiro terreno na cidade, com 18.190 metros quadrados, no bairro São Jerônimo. De acordo com o diretor executivo regional, Rafael Menin, a proposta é construir no local um condomínio fechado com 410 unidades habitacionais. “Trata-se de um produto que chega para movimentar o mercado de Gravataí, pois oferecerá aos moradores estrutura completa de lazer em uma das melhores localizações da cidade”, afirma o dirigente.

Ele explica que a chegada a Gravataí foi precedida por estudos de mercado que tiveram como critérios básicos o PIB, a renda per capita, a população e o déficit habitacional existentes. “O mercado imobiliário na cidade é muito promissor e ao mesmo tempo carente de opções destinadas às famílias com renda entre três e dez salários mínimos, principal público de atuação da MRV”, diz. No Rio Grande do Sul, a MRV já atua nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Sapucaia do Sul. Além de Gravataí, a construtora também adquiriu seus primeiros terrenos em Novo Hamburgo.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 32 anos de atividades, vendeu mais de 140 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 112 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal. O ano de 2011 foi o melhor da história da companhia, que vendeu 38.697 unidades e lançou 41.825.

Nos últimos anos, antevendo a forte expansão do segmento de construção, a empresa vem se preparando para crescer. Inicialmente, o grupo se reestruturou, excluindo todos os negócios que não eram focados em construção e incorporação de empreendimentos residenciais populares. Adquiriu vários terrenos e áreas para acelerar seus lançamentos e iniciou a contratação acelerada de profissionais. Em dezembro de 2006, a empresa vendeu 16,7% de seu capital para um fundo de investimento britânico. Em julho de 2007, a companhia passou a fazer parte do Novo Mercado – mais elevado nível de Governança Corporativa da Bovespa – ofertando 45,9 milhões de ações ordinárias ao mercado, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, e passando a ser uma empresa com ações cotadas em bolsa.

Em 2009, a MRV foi uma das sete empresas que participaram da elaboração do programa habitacional do governo federal, o “Minha Casa, Minha Vida”. Os impactos provocados pelo programa foram determinantes para os bons resultados financeiros da empresa, que estava preparada para atender a forte demanda por produtos que se enquadram no perfil eleito pelo governo. Na primeira fase do programa, de abril de 2009 a dezembro de 2010, a MRV foi responsável por 12% das contratações junto à Caixa Econômica Federal na faixa de 3 a 10 salários mínimos.

Diferenciais de Sucesso
O grande diferencial da MRV Engenharia são seus 32 anos dedicados exclusivamente à construção e à incorporação de unidades residenciais populares numa única e consolidada malha de negócios, tendo profissionais, tecnologia e experiência de sucesso em imóveis com elevado custo benefício. O modelo integrado de gestão com grande capacidade para prospecção e aquisição de terrenos, produção industrializada, padronização dos imóveis e ciclo operacional mais curto torna a construtora a maior e mais experiente empresa nesse ramo que concentra grande parte da população brasileira e da demanda por novas moradias.

O sucesso da empresa é reflexo da união de três conceitos: localização dos imóveis, preço e forma de financiamento. A MRV Engenharia orienta a construção de seus residenciais nos melhores bairros das cidades onde está presente. Os imóveis da construtora atendem as expectativas populares, todos eles têm como características comuns a presença marcante de áreas verdes com paisagismo e fachadas diferenciadas. São condomínios fechados com guarita de segurança e possuem otimização econômico-financeira da área do condomínio. Os empreendimentos podem ser financiados pela Caixa Econômica Federal ou por bancos particulares parceiros.

ÚLTIMOS RELEASES

26/07/2021

Rayssa Leal, atleta do projeto #ElasTransformam, conquista medalha de prata no maior evento esportivo do mundo

A skatista de apenas 13 anos é a atleta brasileira mais jovem a subir em um pódio do maior evento esportivo do mundo e a primeira do #ElasTransformam a conquistar uma medalha

Leia mais

26/07/2021

Instituto MRV lança edital da 8ª edição do Educar para Transformar

O chamamento público busca desenvolver iniciativas e soluções para problemas de educação decorrentes da pandemia e amenizar problemáticas locai

Leia mais

22/07/2021

Sensia Incorporadora escolhe Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste a receber um empreendimento da marca

Nova empresa do grupo MRV&CO, com foco no segmento de médio padrão, traz conceito de flexibilidade das plantas e experiência de personalização dos imóveis.

Leia mais

22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

Leia mais

14/07/2021

Campeãs de casa nova

MRV dará um apartamento para cada uma das atletas patrocinadas pelo projeto Elas transformam que trouxerem medalha dourada do maior evento do mundo.

Leia mais

05/07/2021

MRV oferece bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

MRV, juntamente com o programa Órbi Academy Techboost, oferecem 10.000 vagas gratuitas para incentivar público diverso para aprender, aprofundar habilidades e iniciar uma carreira em desenvolvimento front-end.

Leia mais

30/06/2021

MRV vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Leia mais

30/06/2021

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.