Relacionamento com o cliente

03/12/2010

MRV ENGENHARIA CHEGA A PRESIDENTE PRUDENTE

Líder nacional, construtora deve lançar seu primeiro empreendimento na cidade no início de 2011

Presidente Prudente é a mais nova cidade do país a receber os investimentos da MRV Engenharia, construtora com 31 anos de mercado que é líder nacional no segmento de imóveis econômicos. A companhia adquiriu seu primeiro terreno na cidade, uma área de 10.580 metros quadrados no bairro Vitória Régia, e prepara o lançamento de um residencial com 160 unidades no local para o início de 2011. O Valor Geral de Vendas (VGV) estimado é de R$ 13,5 milhões.


Em novembro, o coordenador de Desenvolvimento Imobiliário da MRV Engenharia na região, Emerson Domingues da Silva Marinho, e a arquiteta Grasiela Rodrigues Faim foram recebidos pelo prefeito Milton Carlos de Mello, pelo secretário municipal de Planejamento, Laércio Batista de Alcântara, e pelo secretário municipal de Comunicação, Homéro Ferreira. “Mostramos a eles o projeto de nosso primeiro empreendimento e toda a nossa expectativa com o trabalho que se inicia em Presidente Prudente. Certamente, a MRV Engenharia fará muitos outros investimentos na cidade”, afirmou Emerson.

Ele explica que a construtora fez um amplo estudo econômico e de infraestrutura da cidade antes de optar por iniciar suas atividades. “Percebemos que há uma demanda por imóveis novos, de boa qualidade e com condições acessíveis de aquisição, características que marcam o trabalho da MRV desde sua criação, em 1979”, afirmou. As 160 unidades do primeiro prédio da MRV Engenharia em Presidente Prudente poderão ser adquiridas pelo “Minha Casa, Minha Vida”, programa habitacional lançado em abril de 2009 pelo governo federal com a intenção de diminuir o déficit habitacional brasileiro, que hoje é de cerca de 7 milhões de moradias.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. É a única construtora brasileira presente em 85 cidades de 14 Estados e no Distrito Federal. A empresa tem hoje cerca de 255 canteiros em operação no país. Entre janeiro e setembro de 2010, lançou 28.632 unidades, o que representa um aumento de 95,4% em relação ao mesmo período de 2009, e vendeu 24.965 unidades, número 20,4% maior que o registrado entre janeiro e setembro do ano passado.

Antevendo o forte crescimento do segmento de construção, a empresa preparou-se, nos últimos cinco anos, para crescer. Inicialmente, se reestruturou, excluindo do grupo todos os negócios que não eram focados em construção e incorporação de empreendimentos residenciais populares. Em dezembro de 2006, vendeu 16,7% de seu capital para o fundo de investimento britânico Autonomy Capital Research LLP. Em julho de 2007, a companhia passou a fazer parte do Novo Mercado, o mais elevado nível de governança corporativa da Bovespa, ofertando 45,9 milhões de ações ordinárias ao mercado, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, e passando a ser uma empresa com ações cotadas em bolsa.

Um dos diferenciais competitivos da empresa é o modelo de produção desenvolvido ao longo de seus mais de 30 anos de história. O modelo permite replicar em escala industrial, em diferentes localidades e de forma simultânea, um padrão único de construção modular que permite a construção de empreendimentos de até cinco mil unidades com ganhos de escala, maior poder de negociação com fornecedores, diluição de custos fixos, rígido controle de qualidade e ciclos de incorporação mais curtos.

 

 

ÚLTIMOS RELEASES

09/09/2019

Semana do Brasil tem apartamentos com condições imperdíveis

MRV participa da nova data no calendário de descontos brasileiro e oferece condomínio grátis aos compradores.

Leia mais

30/08/2019

MRV realiza primeira incorporação imobiliária com blockchain

Construtora adere a tecnologia que reduz burocracias por meio de rede de cartórios e realiza primeira incorporação imobiliária virtualmente

Leia mais

28/08/2019

Primeiro contrato de financiamento imobiliário com recursos do SBPE atrelado ao IPCA é assinado

Em uma iniciativa inédita, o comprador de Campo dos Goytacazes (RJ), recebeu da MRV as chaves de seu apartamento no dia seguinte à assinatura.

Leia mais

27/08/2019

MRV abre inscrições para seu Programa de Estágio

Podem participar estudantes de engenharia civil nas localidades onde a construtora atua.

Leia mais

26/08/2019

MRV realiza semana com foco na Cultura de Integridade

O evento contou com diversas ações realizadas a nível Brasil

Leia mais

20/08/2019

MRV recebe Prêmio Aberimest por suas práticas junto aos seus fornecedores

O evento, realizado no Instituto de Engenharia, contou com a presença de 700 convidados entre profissionais da indústria, engenharia e infraestrutura das comunicações.

Leia mais

12/08/2019

Pule duas casas rumo à inovação

MRV desenvolveu o programa Inova! que, por meio da gamificação, tem o objetivo de engajar e estimular a cultura de inovação entre os colaboradores.

Leia mais

29/07/2019

MRV e TJMG assinam convênio para a contratação de 100 jovens aprendizes através do programa Jovens Parceiros

A ação também com o apoio da Assprom - Associação Profissionalizante do Menor e do Ministério do Trabalho.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.