30/08/2017

MRV Engenharia e Alsol instalam em Belo Horizonte primeira árvore solar para recarregar celulares e disponibilização de Wi-Fi grátis

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina fechou uma parceria com a Alsol Energias Renováveis uma empresa do grupo Algar para juntas realizarem a instalação da primeira árvore de energia solar fotovoltaica em Belo Horizonte. Com tecnologia inovadora a árvore é capaz de recarregar celulares e vai disponibilizar sinal de Wi-Fi gratuito através de uma técnica que capta a radiação solar e transforma essa energia em eletricidade. A árvore lembra uma palmeira e será capaz de realizar o carregamento com até seis dispositivos por vez.

A árvore de energia solar foi instalada na entrada da sede da MRV em Belo Horizonte na Avenida Professor Mário Werneck, 621, no bairro Estoril e poderá beneficiar toda a população do entorno. Construída pela empresa mineira Sunew com a revolucionária tecnologia de filmes fotovoltaicos orgânicos, um filme finíssimo com menos de 1 mm de espessura, considerado um painel solar de terceira geração que depende menos do ângulo de incidência da luz solar e por isso consegue aproveitar a energia por mais tempo.

Segundo Rafael Menin, presidente da MRV Engenharia a construtora acredita que a energia solar deva se tornar a principal fonte de energia em um futuro próximo já que é uma energia limpa, que não emite gases poluentes, não agride o meio ambiente e oferece diversos benefícios para a população entre eles e economia da conta de energia. “A árvore de energia solar é um presente da MRV e da Alsol para a Belo Horizonte, queremos trazer inovações sustentáveis para a população da cidade” destacou Menin.

Para o presidente da Alsol Gustavo Malagoli, essa árvore demonstra que a energia solar é uma fonte democrática e está sempre disponível, podendo ser cessada em qualquer lugar do planeta, neste caso sem a necessidade de interagir com a energia elétrica.
A MRV está empenhada em contribuir com o desenvolvimento sustentável do Brasil, por isso a construtora vai investir R$ 800 milhões no maior projeto de energia solar fotovoltaica de uma empresa privada brasileira. A companhia já lançou até o final do primeiro semestre mais 8 mil unidades com energia solar fotovoltaica e tem a expectativa de, em até cinco anos, entregar 220 mil unidades com sistemas de energia solar, o que representará 100% de seus lançamentos e dessa forma, contribuir para reduzir a emissão de 26 mil toneladas de CO2.

ÚLTIMOS RELEASES

26/10/2023

Programa 'MRV Voluntários' é reconhecido como melhor prática de voluntariado em empresas

Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.

Leia mais

24/10/2023

MRV&CO lidera ranking de construtoras que mais se relacionam com startups

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.

Leia mais

19/10/2023

MRV recebe pelo 8º ano consecutivo o Selo Ouro do PBGHG

A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.

Leia mais

09/10/2023

MRV facilita renegociação de dívidas de Clientes

Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil

Leia mais

03/10/2023

MRV recebe mais duas premiações como melhor empresa em satisfação do cliente

Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023

Leia mais

18/09/2023

Educação por um mundo com Amazônias

Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.

Leia mais

12/09/2023

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil para participarem da 9ª edição do Educar para Transformar

As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.

Leia mais

01/09/2023

Dia Mundial da Alfabetização - 'Escola Nota 10' leva educação aos canteiros de obra MRV

Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.