02/05/2018

MRV Engenharia e Flamengo lançam campanha emocionante que mostra a importância da alfabetização na vida das pessoas

Maria da Glória apendeu a ler nos canteiros de obras da construtora e pôde realizar seu sonho no Maracanã

Um misto de alegria, nervosismo e vitória. Foi isso que Maria da Glória Silvestre sentiu ao entrar no Estádio do Maracanã. Essa emoção não foi simplesmente por torcer pelo seu time do coração, o Flamengo. Maria da Glória, que foi recém alfabetizada, recebeu o convite para ler a escalação do time ao vivo para o estádio lotado. Só isso já bastaria a emoção, mas por trás da torcedora há uma mulher que superou seus medos e teve o incentivo da MRV Engenharia, empresa em que trabalha, para voltar a estudar e aprender a ler.

É sobre esse dia tão importante para a Maria da Glória que a campanha, realizada pela MRV em parceria com o Flamengo, conta. No filme, a importância da alfabetização é ressaltada e mostra o empenho da MRV em contribuir não só para a realização do sonho da casa própria, mas também na transformação social por meio da educação.

Além da Maria da Glória, mais de 3.800 colaboradores da companhia já foram alfabetizados pela Escola Nota 10, projeto apoiado pelo Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela construtora. O objetivo do projeto é alfabetizar e ou qualificar os profissionais das obras com aulas no local e horário de trabalho. Desde o seu início em 2011, mais de 170 escolas foram construídas nos canteiros de obras da construtora.

Rodrigo Resende, diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV, diz que a campanha tem o objetivo de motivar as pessoas a buscar seus sonhos. “Escolhemos Maria da Glória por ter uma bela história de superação e vitória, reforçando a ideia de que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos. A MRV tem o orgulho de fazer parte de várias histórias como essa e contribuir com a transformação social”, completa.

Para ver o vídeo desse dia especial na vida de Maria da Glória acesse https://bit.ly/2I8wPcc.     


Ficha técnica do filme
Agência: GREY
VP de Criação: Adriano Matos
Direção de Criação: Bruno Brux, Rafael Gonzaga
Diretor (a) de Arte: Tiago Pinheiro
Redator (a): Guilherme Pinheiro
Negócios: Renata Reigota
Estratégia: Raquel Messias
Operações: Elise Passamani
Mídia: Fabio Tachibana
BI: Erica Nakamura, Paulo Vilarinho
Produção de RTV: Renata Ruas e Paula Buzzi
Editor:  Felipe Bartorilla e Anna Rezende
Produtora: Onze Onze Filmes
Direção, produção executiva e montagem: Cauê Angeli
Produtora de som: Carbono Sound Lab
Produção Executiva de som: Carol Vadasz
Produção de som e trilha: Zé Godoy
Aprovação Cliente: Leilane Ferreira Araes

ÚLTIMOS RELEASES

22/07/2021

Sensia Incorporadora escolhe Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste a receber um empreendimento da marca

Nova empresa do grupo MRV&CO, com foco no segmento de médio padrão, traz conceito de flexibilidade das plantas e experiência de personalização dos imóveis.

Leia mais

22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

Leia mais

14/07/2021

Campeãs de casa nova

MRV dará um apartamento para cada uma das atletas patrocinadas pelo projeto #Elas transformam que trouxerem medalha dourada do maior evento do mundo.

Leia mais

05/07/2021

MRV oferece bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

MRV, juntamente com o programa Órbi Academy Techboost, oferecem 10.000 vagas gratuitas para incentivar público diverso para aprender, aprofundar habilidades e iniciar uma carreira em desenvolvimento front-end.

Leia mais

30/06/2021

MRV vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Leia mais

30/06/2021

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade

Leia mais

25/06/2021

MRV oferece mais de 30 mil imóveis na 1ª edição do Feirão Digital CAIXA da Casa Própria

Imóveis estão nas mais de 160 cidades e poderão ser adquiridos de forma 100% digital

Leia mais

23/06/2021

A 30 dias das Olimpíadas, MRV mostra a força da mulher brasileira em manifesto

No projeto #ElasTransformam, que enaltece a presença feminina no esporte, MRV incentiva a mulher a conquistar seu espaço na vida; Na data da publicação do manifesto é celebrado o Dia do Atleta Olímpico e um mês do início dos jogos no Japão

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.