Relacionamento com o cliente

13/12/2011

MRV ENGENHARIA FORMA E CONTRATA PROFISSIONAIS EM PORTO ALEGRE

Primeiras turmas da Escola da Produção recebem certificados das mãos do prefeito José Fortunati no próximo dia 15

Com presença do prefeito municipal José Fortunati, a MRV Engenharia e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) de Porto Alegre formam, no próximo dia 15, a primeira turma da Escola da Produção, projeto pioneiro criado na cidade para capacitar e formar profissionais para o setor da construção civil. Ao todo, 26 profissionais serão certificados, 16 como azulejistas e pedreiros-bloqueiros e 10 como carpinteiros. A solenidade será às 10h30, no Paço da Prefeitura Municipal, à praça Montevidéu, 10. Os 26 formandos são os primeiros da Escola de Produção, cujas aulas iniciaram em novembro. De acordo com o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, Sérgio Lavarini, novas turmas devem ser formadas no início de 2012. "Capacitar sua mão de obra sempre foi uma característica da MRV, que prima pela qualidade de seus profissionais. Com o projeto da Escola da Produção, adotamos uma postura inovadora, que é oferecer conhecimento e capacitação a pessoas que ainda não são ligadas a nós", afirma. Ele conta que dos 26 profissionais que serão certificados no próximo dia 15, 22 já foram contratados pela empresa ou serão contratados em janeiro. "Junto ao certificado, os contratados já receberão a carteira de trabalho assinada durante a formatura", conta Lavarini. O modelo da Escola da Produção foi implantado pela MRV Engenharia em 2011, procurando sempre atuar em parceria com governos locais. Em Curitiba já foram capacitados mais de 400 profissionais e a segunda capital a receber a iniciativa foi Porto Alegre. Os cursos na capital gaúcha tiveram 60 horas de carga horária, divididas entre aulas práticas e teóricas. A MRV Engenharia Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 32 anos de atividades, vendeu mais de 140 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 104 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal. O ano de 2011 tem sido o melhor da história da companhia, que registrou 10,7% de aumento nas vendas em relação aos primeiros nove meses de 2010 e 17,8% de crescimento nos lançamentos na comparação com igual período do ano anterior.

ÚLTIMOS RELEASES

30/03/2020

60 dias sem demissões

Leia mais

24/03/2020

Lideranças empresariais fazem campanha para doação de EPIs para rede de saúde

Leia mais

23/03/2020

MRV acelera expansão da atuação de sua plataforma de vendas digital

Além da ferramenta, que possibilita a compra remota de um apartamento, empresa tem tomado diversas medidas visando a segurança e bem-estar de colaboradores e consumidores dentro de seus plantões de vendas.

Leia mais

19/03/2020

MRV adere ao Programa Compromisso com o Clima

Empresa se une à grandes empresas nacionais para fomentar economia de baixo carbono

Leia mais

09/03/2020

MRV realiza grande feirão simultaneamente em 75 cidades brasileiras

Parceria com a Uber permanece e empresa leva clientes até os plantões de vendas para realizarem o sonho da casa própria.

Leia mais

02/03/2020

MRV abre seus canteiros de obras e escritórios para estudantes brasileiros

O programa Portas Abertas busca aliar a teoria à prática profissional.

Leia mais

27/02/2020

Plantas de apartamentos da MRV já são apresentadas em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em terceira dimensão (3D) de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Leia mais

19/02/2020

MRV entra para o ranking das dez empresas mais inovadoras do Brasil

Com 40 anos de mercado e atuação em mais de 160 cidades, a MRV é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.