Relacionamento com o cliente

19/04/2011

MRV ENGENHARIA INICIA PROJETO CANTEIRO DA EDUCAÇÃO EM CURITIBA

Iniciativa é uma parceria com Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná (Sinepe) e já beneficia 30 operários

Trinta operários da MRV Engenharia em Curitiba têm dividido seus dias entre as atividades na obra e a sala de aula. Eles integram o primeiro grupo do Projeto Canteiro da Educação, uma parceria entre a construtora, que é líder nacional no segmento econômico, e o Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná (Sinepe). Com a iniciativa, os trabalhadores têm a oportunidade de fazer, gratuitamente, cursos de alfabetização ou de concluir o primeiro ou o segundo graus.

“O Projeto Canteiro da Educação, implantado em Curitiba, contempla a política da MRV, que sempre busca implementar ações em prol do desenvolvimento social das comunidades em que atua”, afirma a coordenadora de Recursos Humanos da MRV Engenharia na regional Sul, Andressa Crefta. O primeiro grupo foi formado na obra do Spazio Compostella, onde foram construídas duas salas de aula, e terá aulas até novembro, quando os alunos farão provas para receber o certificado de conclusão do curso pelo Ministério da Educação.

Segundo Andressa, pesquisas de intenção estão sendo feitas nas outras obras da MRV na cidade para definir a formação de novos grupos. Cada turma precisa ter ao menos 25 alunos. O currículo inclui aulas de Matemática, Português, Geografia, História, Inglês, Educação Física e Ciências. As aulas têm duração de uma hora e meia e acontecem após o fim das atividades nas obras às segundas, quartas e sextas-feiras. Pela parceria, a MRV oferece o espaço em suas obras e o Sinepe doa todo o material didático e fornece os professores.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Foi a vencedora nacional do prêmio ITC Net 2010, como construtora que mais construiu metros quadrados no Brasil em 2010. Em 31 anos de atividades, vendeu mais de 130 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 90 cidades de 16 Estados e no Distrito Federal. O primeiro trimestre de 2011 foi o melhor dessa época do ano em sua história, com vendas contratadas de R$ 830,8 milhões e lançamentos de R$ 1.043,2 milhões.

 

ÚLTIMOS RELEASES

09/09/2019

Semana do Brasil tem apartamentos com condições imperdíveis

MRV participa da nova data no calendário de descontos brasileiro e oferece condomínio grátis aos compradores.

Leia mais

30/08/2019

MRV realiza primeira incorporação imobiliária com blockchain

Construtora adere a tecnologia que reduz burocracias por meio de rede de cartórios e realiza primeira incorporação imobiliária virtualmente

Leia mais

28/08/2019

Primeiro contrato de financiamento imobiliário com recursos do SBPE atrelado ao IPCA é assinado

Em uma iniciativa inédita, o comprador de Campo dos Goytacazes (RJ), recebeu da MRV as chaves de seu apartamento no dia seguinte à assinatura.

Leia mais

27/08/2019

MRV abre inscrições para seu Programa de Estágio

Podem participar estudantes de engenharia civil nas localidades onde a construtora atua.

Leia mais

26/08/2019

MRV realiza semana com foco na Cultura de Integridade

O evento contou com diversas ações realizadas a nível Brasil

Leia mais

20/08/2019

MRV recebe Prêmio Aberimest por suas práticas junto aos seus fornecedores

O evento, realizado no Instituto de Engenharia, contou com a presença de 700 convidados entre profissionais da indústria, engenharia e infraestrutura das comunicações.

Leia mais

12/08/2019

Pule duas casas rumo à inovação

MRV desenvolveu o programa Inova! que, por meio da gamificação, tem o objetivo de engajar e estimular a cultura de inovação entre os colaboradores.

Leia mais

29/07/2019

MRV e TJMG assinam convênio para a contratação de 100 jovens aprendizes através do programa Jovens Parceiros

A ação também com o apoio da Assprom - Associação Profissionalizante do Menor e do Ministério do Trabalho.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.