19/04/2011

MRV ENGENHARIA INICIA PROJETO CANTEIRO DA EDUCAÇÃO EM CURITIBA

Iniciativa é uma parceria com Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná (Sinepe) e já beneficia 30 operários

Trinta operários da MRV Engenharia em Curitiba têm dividido seus dias entre as atividades na obra e a sala de aula. Eles integram o primeiro grupo do Projeto Canteiro da Educação, uma parceria entre a construtora, que é líder nacional no segmento econômico, e o Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná (Sinepe). Com a iniciativa, os trabalhadores têm a oportunidade de fazer, gratuitamente, cursos de alfabetização ou de concluir o primeiro ou o segundo graus.

“O Projeto Canteiro da Educação, implantado em Curitiba, contempla a política da MRV, que sempre busca implementar ações em prol do desenvolvimento social das comunidades em que atua”, afirma a coordenadora de Recursos Humanos da MRV Engenharia na regional Sul, Andressa Crefta. O primeiro grupo foi formado na obra do Spazio Compostella, onde foram construídas duas salas de aula, e terá aulas até novembro, quando os alunos farão provas para receber o certificado de conclusão do curso pelo Ministério da Educação.

Segundo Andressa, pesquisas de intenção estão sendo feitas nas outras obras da MRV na cidade para definir a formação de novos grupos. Cada turma precisa ter ao menos 25 alunos. O currículo inclui aulas de Matemática, Português, Geografia, História, Inglês, Educação Física e Ciências. As aulas têm duração de uma hora e meia e acontecem após o fim das atividades nas obras às segundas, quartas e sextas-feiras. Pela parceria, a MRV oferece o espaço em suas obras e o Sinepe doa todo o material didático e fornece os professores.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Foi a vencedora nacional do prêmio ITC Net 2010, como construtora que mais construiu metros quadrados no Brasil em 2010. Em 31 anos de atividades, vendeu mais de 130 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 90 cidades de 16 Estados e no Distrito Federal. O primeiro trimestre de 2011 foi o melhor dessa época do ano em sua história, com vendas contratadas de R$ 830,8 milhões e lançamentos de R$ 1.043,2 milhões.

 

ÚLTIMOS RELEASES

26/10/2023

Programa 'MRV Voluntários' é reconhecido como melhor prática de voluntariado em empresas

Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.

Leia mais

24/10/2023

MRV&CO lidera ranking de construtoras que mais se relacionam com startups

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.

Leia mais

19/10/2023

MRV recebe pelo 8º ano consecutivo o Selo Ouro do PBGHG

A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.

Leia mais

09/10/2023

MRV facilita renegociação de dívidas de Clientes

Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil

Leia mais

03/10/2023

MRV recebe mais duas premiações como melhor empresa em satisfação do cliente

Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023

Leia mais

18/09/2023

Educação por um mundo com Amazônias

Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.

Leia mais

12/09/2023

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil para participarem da 9ª edição do Educar para Transformar

As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.

Leia mais

01/09/2023

Dia Mundial da Alfabetização - 'Escola Nota 10' leva educação aos canteiros de obra MRV

Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.