Líder nacional no mercado de imóveis econômicos, a MRV Engenharia possui atualmente uma base de 230 mil clientes ativos, e investe continuamente em atender e superar as expectativas desses clientes. Frente a esse desafio, a companhia desenvolveu um sistema que possibilita otimizar as solicitações recebidas pela área de Assistência Técnica da companhia, resultando, entre outros ganhos, no aumento de 60% da eficiência no atendimento aos clientes da construtora.
Segundo o gestor executivo de Inovação e Qualidade do Produto da MRV, Flávio Vidal, o projeto denominado “Assistência Técnica na Palma da Mão”, tem o funcionamento simples. “Basta o cliente abrir uma ocorrência através do Portal de Relacionamento da MRV, informando a necessidade de reparo. O sistema faz a avaliação do período de garantia e o cliente realiza o agendamento do melhor dia e horário para receber a visita da equipe. O técnico é direcionado ao local com um tablet e, através do aplicativo desenvolvido pela área de TI da MRV, todo o atendimento é realizado”, destaca o gestor.
Através do aplicativo é possível realizar todas as etapas do processo de atendimento, desde a abertura do chamado do cliente, o lançamento do custo da manutenção, a estimativa do material e do prazo para a realização dos serviços. Além disso, o sistema tem interface com outras áreas da companhia como Suprimentos e Relacionamento com Cliente, possibilitando o melhor gerenciamento das demandas.
O resultado obtido com o projeto foi além do esperado. Criado inicialmente com o intuito de melhorar a gestão da área e reduzir o tempo de atendimento aos clientes, o “Assistência Técnica na Palma da Mão” proporcionou a criação de uma base de dados com os problemas mais recorrentes encontrados pelos técnicos, possibilitando a atuação preventiva da companhia. “Economizamos em 2014 mais de 25% com custos em manutenção, aumentamos a produtividade da equipe da Assistência Técnica e geramos maior confiabilidade nos dados. Além disso, estamos alinhados às políticas de sustentabilidade da companhia, e reduzimos muito a utilização de papel, uma vez que o cliente assina a baixa da solicitação no próprio tablet”, afirmou Flávio Vidal. No entanto, o gestor destaca que o maior ganho é na satisfação dos clientes da MRV, que contam com um atendimento cada vez mais eficiente.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 230 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 130 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No ano de 2014 a companhia vendeu 41.325 unidades e lançou 29.386 imóveis.
23/12/2020
Soluções eficazes e sustentáveis da companhia contribuíram para o reconhecimento na décima edição do Prêmio Líderes do Brasil 2020
Leia mais22/12/2020
Filme criado pela SunsetDDB lança um olhar poético sobre a importância das residências durante a pandemia e faz um convite para que todas as pessoas participem da construção de um mundo melhor
Leia mais21/12/2020
Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes
Leia mais17/12/2020
'Meu MRV do Meu Jeito' teve um alcance de mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais.
Leia mais16/12/2020
Com foco em sustentabilidade e desenvolvimento humano, as peças ressaltam a importância da gestão ambiental e da responsabilidade social
Leia mais14/12/2020
Com um investimento na casa dos milhões e uma equipe dedicada em tempo integral, o objetivo do Centro é desenvolver novos materiais e processos construtivos para contribuir com a eficiência do setor da construção civil e com a melhoria de dos produtos
Leia mais02/12/2020
Índice reconhece o compromisso da empresa em suas práticas de ESG.
Leia mais01/12/2020
Por meio de concurso realizado pela MRV, casal celebrou o amor ontem (30/11) onde vem sendo construída o estádio do Galo. O ídolo da massa, Reinaldo, foi o celebrante.
Leia mais