
Líder nacional no mercado de imóveis econômicos, a MRV Engenharia possui atualmente uma base de 230 mil clientes ativos, e investe continuamente em atender e superar as expectativas desses clientes. Frente a esse desafio, a companhia desenvolveu um sistema que possibilita otimizar as solicitações recebidas pela área de Assistência Técnica da companhia, resultando, entre outros ganhos, no aumento de 60% da eficiência no atendimento aos clientes da construtora.
Segundo o gestor executivo de Inovação e Qualidade do Produto da MRV, Flávio Vidal, o projeto denominado “Assistência Técnica na Palma da Mão”, tem o funcionamento simples. “Basta o cliente abrir uma ocorrência através do Portal de Relacionamento da MRV, informando a necessidade de reparo. O sistema faz a avaliação do período de garantia e o cliente realiza o agendamento do melhor dia e horário para receber a visita da equipe. O técnico é direcionado ao local com um tablet e, através do aplicativo desenvolvido pela área de TI da MRV, todo o atendimento é realizado”, destaca o gestor.
Através do aplicativo é possível realizar todas as etapas do processo de atendimento, desde a abertura do chamado do cliente, o lançamento do custo da manutenção, a estimativa do material e do prazo para a realização dos serviços. Além disso, o sistema tem interface com outras áreas da companhia como Suprimentos e Relacionamento com Cliente, possibilitando o melhor gerenciamento das demandas.
O resultado obtido com o projeto foi além do esperado. Criado inicialmente com o intuito de melhorar a gestão da área e reduzir o tempo de atendimento aos clientes, o “Assistência Técnica na Palma da Mão” proporcionou a criação de uma base de dados com os problemas mais recorrentes encontrados pelos técnicos, possibilitando a atuação preventiva da companhia. “Economizamos em 2014 mais de 25% com custos em manutenção, aumentamos a produtividade da equipe da Assistência Técnica e geramos maior confiabilidade nos dados. Além disso, estamos alinhados às políticas de sustentabilidade da companhia, e reduzimos muito a utilização de papel, uma vez que o cliente assina a baixa da solicitação no próprio tablet”, afirmou Flávio Vidal. No entanto, o gestor destaca que o maior ganho é na satisfação dos clientes da MRV, que contam com um atendimento cada vez mais eficiente.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 230 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 130 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No ano de 2014 a companhia vendeu 41.325 unidades e lançou 29.386 imóveis.
26/10/2023
Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.
Leia mais24/10/2023
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.
Leia mais19/10/2023
A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.
Leia mais09/10/2023
Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil
Leia mais03/10/2023
Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023
Leia mais18/09/2023
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.
Leia mais12/09/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.
Leia mais01/09/2023
Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais
Leia mais