Relacionamento com o cliente

24/01/2011

MRV ENGENHARIA INVESTE NA CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA

Escola de Aprendizado MRV inaugurada em Uberlândia oferecerá diferentes cursos a empregados próprios e terceiros

Uma das maiores preocupações do setor de construção civil nos últimos anos, a questão da mão de obra não é problema para a MRV Engenharia. Líder nacional no segmento de imóveis econômicos, a empresa adota a estratégia de investir na capacitação de sua própria mão de obra para, a um só tempo, garantir a qualidade das atividades e reter os profissionais comprometidos com a melhoria. Exemplo dessa política foi a inauguração, no último dia 17, da Escola de Aprendizado da MRV em Uberlândia, projeto que vai preparar profissionais próprios e terceiros para o exercício de novas funções em uma obra.

“Nosso objetivo é dar condições aos profissionais que já trabalham conosco e conhecem o nosso processo construtivo. Com os cursos, eles ampliarão seus conhecimentos e áreas de atuação nas obras. Além disso, damos condições para novos colaboradores ingressarem na empresa, treinando-os para isso”, diz o engenheiro Leonardo Sampaio Freitas, coordenador de Obras da MRV na regional Triângulo. A primeira turma é composta por 20 profissionais – entre pedreiros, mestres de obra e estagiários – e está fazendo o curso de Alvenaria Estrutural. A carga horária é de 40 horas e mescla aulas teóricas e práticas.

A Escola de Aprendizado da MRV em Uberlândia está funcionando no canteiro de obras do empreendimento Parque Uchoa, na rua Francisco Rodrigues Serralha, 350, no bairro Tubalina. Os cursos são abertos a funcionários efetivos da MRV e a empregados de empreiteiras que trabalham em parceria com a empresa.

A engenheira Rosângela Bomtempo, responsável pelo projeto, explica que em breve serão abertas novas turmas, em áreas como instalação hidráulica, meio oficial e servente, instalação elétrica, assentamento cerâmico, pintura, impermeabilização e assentamento de janelas e portas, entre outros. Telecursos para alfabetização e aulas de ensinos fundamental e médio também devem ser oferecidos, assim como atividades de ginástica laboral, acuidade visual e tratamento dentário.

MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. É a única construtora brasileira presente em 90 cidades de 15 Estados e no Distrito Federal. Em 2010, lançou 47.975 unidades, o que representa um aumento de 78% em relação a 2009, e vendeu 35.998 unidades, número 33% maior que o registrado no ano anterior.

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.