Relacionamento com o cliente

23/05/2018

MRV Engenharia lança empreendimentos em Uberlândia que contará com geração de energia fotovoltaica

A tecnologia, inédita para o setor, alia sustentabilidade e economia para os moradores

A preocupação com o meio ambiente é crescente em nossa sociedade. O aquecimento global, a poluição e a possibilidade do esgotamento dos recursos naturais, vem fazendo com que empresas e governo invistam em alternativas renováveis para a geração de energia limpa, que impacte o meio ambiente o mínimo possível.  Prova disso, é que, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), em 2050 a energia solar poderá corresponder a 11% da oferta mundial de energia elétrica. Este ano, o Brasil poderá estar entre os 20 países com maior geração de energia solar.  

O potencial do país na geração da eletricidade a partir do sol é enorme, pois o Brasil é a nação que mais recebe irradiação solar em todo o mundo, tendo pouca variação ao longo das estações do ano. Para se ter uma ideia, recebemos 40% mais luz solar do que a região mais ensolarada da Alemanha, atual líder no uso da energia fotovoltaica. 


Uberlândia se destaca no uso da fonte renovável

Uma cidade exemplo em sustentabilidade, em terceiro lugar no país em número de ligações no setor fotovoltaico, Uberlândia tem 406 unidades consumidoras, de acordo com o último levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A cidade do Triângulo Mineiro só fica atrás em números de sistemas do Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP).

Uma das empresas que está contribuindo para este crescimento do uso de energia limpa no país é a MRV Engenharia. Atuando no Triângulo Mineiro há 24 anos, a companhia é a primeira construtora a lançar empreendimentos com energia solar fotovoltaica na região. A tecnologia, inédita para o setor, alia sustentabilidade e economia para os moradores. “É a primeira vez que residenciais do segmento de imóveis econômicos incluem essa inovação em seus projetos. O que pode representar uma redução de custo da conta de energia elétrica em até 80%”, revelou o gestor de Vendas da MRV, Rodrigo Otavio Amaral Maia.

A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado dos empreendimentos, convertendo energia solar em energia elétrica. A carga gerada é transmitida para a rede de distribuição da concessionária de energia local e, ao final do mês, a energia produzida pelo sistema entra como saldo e é abatida da conta de luz mensal, podendo até mesmo cobrir quase totalidade da conta do condomínio.

Em Uberlândia, três empreendimentos estão sendo construídos com este sistema de captação de energia, são eles: Parque Trilhas do Sabiá (bairro Jardim Patrícia), Central Park e Hyde Park, todos eles condomínios do complexo Unipark Residenciais (Região do São Jorge). “A energia consumida nas áreas comuns desses empreendimentos será compensada pela energia gerada pelo sistema fotovoltaico, possibilitando uma economia significativa para os condôminos. Mais uma vez saímos na frente, aprimorando a nossa forma de trabalhar para oferecer ainda mais valor para os nossos clientes. Entregamos itens que aliam sustentabilidade e inovação com o melhor custo-benefício”, explica Rodrigo Maia.


Lançamentos em todo país

Em 2017, a tecnologia fotovoltaica foi aplicada em 30% das unidades habitacionais lançadas pela MRV. Nos próximos cinco anos, todos os empreendimentos da construtora terão este sistema de energia e a empresa estima investir cerca de R$800 milhões na implantação neste período.

ÚLTIMOS RELEASES

26/11/2019

MRV prorroga as ofertas e consumidor poderá comprar apartamento neste sábado com condições comerciais da Black Friday

Descontos, condomínio grátis, menor taxa de juros e o conforto de ir até o plantão de vendas de motorista particular.

Leia mais

22/11/2019

MRV homenageia porteiros do Brasil e leva representante fanático pelo Flamengo à final da Libertadores

Ação tem a intenção de integrar a categoria, que nem sempre pode torcer pelo seu time do coração nos estádios ou junto com os amigos e a família.

Leia mais

21/11/2019

MRV é convidada para participar do Fórum de Direitos Humanos e Negócios da ONU

Única empresa brasileira convidada para o evento, a companhia é comprometida com o desenvolvimento de relações de negócios justas e transparentes.

Leia mais

18/11/2019

Empresas antecipam descontos: Em seu Black Day, MRV levará clientes de Uber para conhecer as ofertas

Construtora dará descontos imperdíveis em apartamentos em construção e um ano de condomínio para quem comprar um unidades já pronto. Ação acontece neste sábado (23/11).

Leia mais

18/11/2019

MRV inaugura espaço tecnológico para inovar os tradicionais plantões de venda

Após lançar nova marca e posicionamento ao completar 40 anos, MRV apresenta Centros de Experiência para oferecer uma nova experiência aos clientes.

Leia mais

13/11/2019

"Educar para Transformar", Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições

As regiões do país com mais inscrições são Sudeste e Nordeste, com 45% e 28%, respectivamente.

Leia mais

07/11/2019

MRV é uma das empresas que melhor se comunicam com a imprensa

Construtora, que hoje se posiciona no mercado com uma plataforma habitacional, recebe o prêmio pelo quarto ano consecutivo.

Leia mais

05/11/2019

Conceito de transformação permeou o desenvolvimento da nova marca do Instituto MRV

Seguindo o conceito que a transformação começa em casa e que ela muda o mundo, a marca vem dessa junção de valores que formam algo maior.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.