Relacionamento com o cliente

23/05/2018

MRV Engenharia lança empreendimentos em Uberlândia que contará com geração de energia fotovoltaica

A tecnologia, inédita para o setor, alia sustentabilidade e economia para os moradores

A preocupação com o meio ambiente é crescente em nossa sociedade. O aquecimento global, a poluição e a possibilidade do esgotamento dos recursos naturais, vem fazendo com que empresas e governo invistam em alternativas renováveis para a geração de energia limpa, que impacte o meio ambiente o mínimo possível.  Prova disso, é que, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), em 2050 a energia solar poderá corresponder a 11% da oferta mundial de energia elétrica. Este ano, o Brasil poderá estar entre os 20 países com maior geração de energia solar.  

O potencial do país na geração da eletricidade a partir do sol é enorme, pois o Brasil é a nação que mais recebe irradiação solar em todo o mundo, tendo pouca variação ao longo das estações do ano. Para se ter uma ideia, recebemos 40% mais luz solar do que a região mais ensolarada da Alemanha, atual líder no uso da energia fotovoltaica. 


Uberlândia se destaca no uso da fonte renovável

Uma cidade exemplo em sustentabilidade, em terceiro lugar no país em número de ligações no setor fotovoltaico, Uberlândia tem 406 unidades consumidoras, de acordo com o último levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A cidade do Triângulo Mineiro só fica atrás em números de sistemas do Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP).

Uma das empresas que está contribuindo para este crescimento do uso de energia limpa no país é a MRV Engenharia. Atuando no Triângulo Mineiro há 24 anos, a companhia é a primeira construtora a lançar empreendimentos com energia solar fotovoltaica na região. A tecnologia, inédita para o setor, alia sustentabilidade e economia para os moradores. “É a primeira vez que residenciais do segmento de imóveis econômicos incluem essa inovação em seus projetos. O que pode representar uma redução de custo da conta de energia elétrica em até 80%”, revelou o gestor de Vendas da MRV, Rodrigo Otavio Amaral Maia.

A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado dos empreendimentos, convertendo energia solar em energia elétrica. A carga gerada é transmitida para a rede de distribuição da concessionária de energia local e, ao final do mês, a energia produzida pelo sistema entra como saldo e é abatida da conta de luz mensal, podendo até mesmo cobrir quase totalidade da conta do condomínio.

Em Uberlândia, três empreendimentos estão sendo construídos com este sistema de captação de energia, são eles: Parque Trilhas do Sabiá (bairro Jardim Patrícia), Central Park e Hyde Park, todos eles condomínios do complexo Unipark Residenciais (Região do São Jorge). “A energia consumida nas áreas comuns desses empreendimentos será compensada pela energia gerada pelo sistema fotovoltaico, possibilitando uma economia significativa para os condôminos. Mais uma vez saímos na frente, aprimorando a nossa forma de trabalhar para oferecer ainda mais valor para os nossos clientes. Entregamos itens que aliam sustentabilidade e inovação com o melhor custo-benefício”, explica Rodrigo Maia.


Lançamentos em todo país

Em 2017, a tecnologia fotovoltaica foi aplicada em 30% das unidades habitacionais lançadas pela MRV. Nos próximos cinco anos, todos os empreendimentos da construtora terão este sistema de energia e a empresa estima investir cerca de R$800 milhões na implantação neste período.

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.