08/02/2018

MRV Engenharia planta 1 milhão de árvores

Em oito anos da ação a construtora removeu cerca de 550.000 mil toneladas de CO2 da atmosfera

Foi reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e consequentemente com a saúde e bem-estar das comunidades onde atua que a MRV Engenharia chegou a marca de 1 milhão de árvores plantadas, após oito anos do início da iniciativa. Toda essa quantidade de mudas representa cerca de 550.000 mil toneladas de CO2 que foram removidos da atmosfera, contribuindo, assim, para o meio ambiente e com a qualidade de vida no planeta.  A quantidade equivale a mesma emissão de CO2 liberado no ambiente por um carro ao rodar 529.679.622 km, distância suficiente para realizar 94.976 viagens entre o Oiapoque ao Chuí.

Esta ação é fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia. Nos locais que receberam os plantios, a construtora seguiu as orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorreu o plantio. “O plantio das árvores é um trabalho contínuo que vem transformando a realidade das cidades onde atuamos e contribuindo com toda a comunidade. Chegar a 1 milhão de árvores plantadas representa um marco para o trabalho que desenvolvemos em prol da sustentabilidade”, informou o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.

A regional Ribeirão Preto foi a que mais se destacou em número de árvores plantadas, somando mais de 300 mil, seguidas por São Paulo, com 157 mil e Campinas, com quase 134 mil. A preocupação e o cuidado com o meio ambiente vão além do plantio e somam se a outras ações, também desenvolvidas pela companhia, que garantem a qualidade de vida para as gerações atuais e futuras, pois a empresa acredita que intervir no meio ambiente, preservando-o, recuperando-o e gerando harmonia no entorno, deve fazer parte do seu dia a dia. 

ÚLTIMOS RELEASES

26/07/2021

Rayssa Leal, atleta do projeto #ElasTransformam, conquista medalha de prata no maior evento esportivo do mundo

A skatista de apenas 13 anos é a atleta brasileira mais jovem a subir em um pódio do maior evento esportivo do mundo e a primeira do #ElasTransformam a conquistar uma medalha

Leia mais

26/07/2021

Instituto MRV lança edital da 8ª edição do Educar para Transformar

O chamamento público busca desenvolver iniciativas e soluções para problemas de educação decorrentes da pandemia e amenizar problemáticas locai

Leia mais

22/07/2021

Sensia Incorporadora escolhe Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste a receber um empreendimento da marca

Nova empresa do grupo MRV&CO, com foco no segmento de médio padrão, traz conceito de flexibilidade das plantas e experiência de personalização dos imóveis.

Leia mais

22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

Leia mais

14/07/2021

Campeãs de casa nova

MRV dará um apartamento para cada uma das atletas patrocinadas pelo projeto #Elas transformam que trouxerem medalha dourada do maior evento do mundo.

Leia mais

05/07/2021

MRV oferece bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

MRV, juntamente com o programa Órbi Academy Techboost, oferecem 10.000 vagas gratuitas para incentivar público diverso para aprender, aprofundar habilidades e iniciar uma carreira em desenvolvimento front-end.

Leia mais

30/06/2021

MRV vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Leia mais

30/06/2021

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.