
Foi reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e consequentemente com a saúde e bem-estar das comunidades onde atua que a MRV Engenharia chegou a marca de 1 milhão de árvores plantadas, após oito anos do início da iniciativa. Toda essa quantidade de mudas representa cerca de 550.000 mil toneladas de CO2 que foram removidos da atmosfera, contribuindo, assim, para o meio ambiente e com a qualidade de vida no planeta. A quantidade equivale a mesma emissão de CO2 liberado no ambiente por um carro ao rodar 529.679.622 km, distância suficiente para realizar 94.976 viagens entre o Oiapoque ao Chuí.
Esta ação é fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia. Nos locais que receberam os plantios, a construtora seguiu as orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorreu o plantio. “O plantio das árvores é um trabalho contínuo que vem transformando a realidade das cidades onde atuamos e contribuindo com toda a comunidade. Chegar a 1 milhão de árvores plantadas representa um marco para o trabalho que desenvolvemos em prol da sustentabilidade”, informou o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.
A regional Ribeirão Preto foi a que mais se destacou em número de árvores plantadas, somando mais de 300 mil, seguidas por São Paulo, com 157 mil e Campinas, com quase 134 mil. A preocupação e o cuidado com o meio ambiente vão além do plantio e somam se a outras ações, também desenvolvidas pela companhia, que garantem a qualidade de vida para as gerações atuais e futuras, pois a empresa acredita que intervir no meio ambiente, preservando-o, recuperando-o e gerando harmonia no entorno, deve fazer parte do seu dia a dia.
19/05/2022
Parceria com fazendas solares, cuja energia produzida é injetada nas redes de distribuição locais, garante redução tarifária a moradores de MG, RJ e SP.
Leia mais04/05/2022
Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias.
Leia mais02/05/2022
Dupla sertaneja gravou clipe e jingle inspirados na 'conquista do primeiro apê'; lançamento aconteceu neste domingo (1º de maio), em todo país
Leia mais26/04/2022
Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais
Leia mais24/03/2022
Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo
Leia mais16/03/2022
Companhia é a primeira empresa a aderir ao Programa Anual de Parceria com a organização que reúne mais de 2.500 governos em mais de 130 países; assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (15), em Recife (PE)
Leia mais15/03/2022
Agora serão nove meses de job rotation para que eles façam uma imersão em todas as áreas do grupo, e então possam assumir suas posições nas diversas áreas do negócio.
Leia mais14/03/2022
MRV lança sistema de pontuação que oferece atrativos a profissionais autônomos que se destacam nas vendas de imóveis da marca, o MRV Mais, programa que também é aberto aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.
Leia mais