Relacionamento com o cliente

13/07/2018

MRV Engenharia promove capacitação para trabalhadores da construção civil

Projeto Escola Nota 10 forma instaladores hidráulicos

Na manhã da última quinta-feira, 12 de julho, a MRV Engenharia realizou a formatura da primeira turma de instaladores hidráulicos em canteiro de obras no Rio Grande do Sul. A ação que integra o programa Escola Nota 10, apoiado pelo Instituto MRV, foi realizada em parceria com o Senai e capacitou durante três meses operários com idades entre 20 e 50 anos que atuam no empreendimento Alameda do Cristais, em Canoas. O evento teve a presença de representantes das secretarias municipais de educação e desenvolvimento urbano, além de familiares dos formandos e outros convidados.

Izabel Cristina Santos Souza, de 52 anos, a única mulher na turma de 18 formandos, está na empresa há pouco mais de um ano, é o primeiro curso que realiza na área e diz que a oportunidade foi um presente para a sua vida. “Aproveitei e levei a sério como tudo que faço. Agora sou instaladora hidráulica formada e estou muito feliz com o reconhecimento e todas as oportunidades que isso vai trazer para mim no mercado de trabalho”. O gestor regional de Obras da MRV, Lucas Camarini, explica que a empresa vê com prioridade a questão da qualificação da mão de obra. “Dentro do Escola Nota 10, por exemplo, mais de 3.500 trabalhadores já foram beneficiados", garante Camarini.

 

Investimentos no Sul:

A capacitação dos trabalhadores está entre as prioridades da MRV, que projeta aumento de investimentos no sul do país, com geração de empregos e renda ainda em 2018. Até o final de 2018 a empresa calcula investir cerca de R$1 bilhão nos três estados, com o lançamento de mais de 11 mil unidades habitacionais em oito cidades do Rio Grande do Sul, onze no Paraná e sete em Santa Catarina no segundo semestre. Somente no Rio Grande do Sul, a quantia chega a R$ 430 milhões para 4,5 mil unidades habitacionais a serem lançadas até o fim de 2018. A região deve ser responsável por uma fatia de 18% das vendas da MRV neste ano. Este percentual vem crescendo gradativamente, visto que em 2015 a participação era de 12%. O investimento projeta aumento em cerca de 20% a sua força de trabalho no sul.

Galeria de Fotos

ÚLTIMOS RELEASES

06/04/2020

MRV disponibiliza todo seu estoque de apartamentos prontos para morar com grandes descontos

Todo o processo de aquisição, incluindo a assinatura de contrato, poderá ser feito remotamente e em segurança, evitando deslocamentos e aglomerações

Leia mais

30/03/2020

60 dias sem demissões

Leia mais

24/03/2020

Lideranças empresariais fazem campanha para doação de EPIs para rede de saúde

Leia mais

23/03/2020

MRV acelera expansão da atuação de sua plataforma de vendas digital

Além da ferramenta, que possibilita a compra remota de um apartamento, empresa tem tomado diversas medidas visando a segurança e bem-estar de colaboradores e consumidores dentro de seus plantões de vendas.

Leia mais

19/03/2020

MRV adere ao Programa Compromisso com o Clima

Empresa se une à grandes empresas nacionais para fomentar economia de baixo carbono

Leia mais

09/03/2020

MRV realiza grande feirão simultaneamente em 75 cidades brasileiras

Parceria com a Uber permanece e empresa leva clientes até os plantões de vendas para realizarem o sonho da casa própria.

Leia mais

02/03/2020

MRV abre seus canteiros de obras e escritórios para estudantes brasileiros

O programa Portas Abertas busca aliar a teoria à prática profissional.

Leia mais

27/02/2020

Plantas de apartamentos da MRV já são apresentadas em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em terceira dimensão (3D) de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.