Os moradores do bairro Itinga, em Lauro de Freitas, recebem no próximo dia 27 de novembro um presente da MRV Engenharia. Líder nacional do segmento de imóveis econômicos, a construtora entregará à população a nova Praça do Caranguejo, que passou por uma reestruturação completa. As obras de revitalização duraram 60 dias e consumiram R$ 780 mil de investimentos.
“Para nós é um orgulho recuperar um local que é tão importante para o lazer da população local”, afirma o diretor de Relações Institucionais da MRV Engenharia, Sérgio Lavarini. Ele ressalta que em seus 32 anos de história a empresa sempre desenvolveu trabalhos de melhorias e desenvolvimento das comunidades em que está inserida, com destaque para projetos que envolvam educação e lazer. “Temos consciência de que somos mais que um agente de desenvolvimento econômico e por isso exercemos um papel de parceria social com as comunidades em que atuamos”, diz.
A revitalização da Praça do Caranguejo incluiu troca de cobertura metálica e telhado na área do comércio; recuperação e troca de piso; reforma e iluminação da fonte; criação de área para comércio ambulante com pergolado em concreto; reforma e criação de bancos; iluminação; paisagismo; execução de passeios em pedra portuguesa; criação de playground; criação de área de jogos com mesas e cadeiras; sistema de drenagem de águas pluviais; substituição de toda a fiação elétrica e troca de luminárias; colocação de estátua em homenagem a Antônio do Caranguejo; acesso para deficientes físicos. “O que vamos entregar aos moradores é praticamente uma nova praça. O projeto ficou belíssimo”, declara o dirigente.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 32 anos de atividades, vendeu mais de 140 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 104 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal. O ano de 2011 tem sido o melhor da história da companhia, que registrou 10,7% de aumento nas vendas em relação aos primeiros nove meses de 2010 e 17,8% de crescimento na comparação com igual período do ano anterior.
Em 2011, a construtora priorizou investimentos em Lauro de Freitas, cidade que mais cresce na Região Metropolitana de Salvador e que apresenta demanda reprimida por imóveis novos e de qualidade. Já tem cinco empreendimentos lançados na cidade, somando 1.910 unidades, e lançará nos próximos meses mais um condomínio, o Sun Valley, com 520 unidades.
04/05/2022
Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias.
Leia mais02/05/2022
Dupla sertaneja gravou clipe e jingle inspirados na 'conquista do primeiro apê'; lançamento aconteceu neste domingo (1º de maio), em todo país
Leia mais26/04/2022
Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais
Leia mais24/03/2022
Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo
Leia mais16/03/2022
Companhia é a primeira empresa a aderir ao Programa Anual de Parceria com a organização que reúne mais de 2.500 governos em mais de 130 países; assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (15), em Recife (PE)
Leia mais15/03/2022
Agora serão nove meses de job rotation para que eles façam uma imersão em todas as áreas do grupo, e então possam assumir suas posições nas diversas áreas do negócio.
Leia mais14/03/2022
MRV lança sistema de pontuação que oferece atrativos a profissionais autônomos que se destacam nas vendas de imóveis da marca, o MRV Mais, programa que também é aberto aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.
Leia mais11/03/2022
Empresa foi premiada na categoria diversidade e inclusão por sua campanha de inclusão dos profissionais com síndrome de Dow
Leia mais