
A MRV é a primeira construtora no Brasil a marcar presença no consumidor.gov.br, plataforma digital que tem o objetivo de intermediar de forma gratuita o contato entre clientes e empresas para a busca de soluções de conflitos. Desenvolvida em 2014 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a plataforma é monitorada em conjunto com os Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos públicos.
Segundo Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, o consumidor.gov.br permite a resolução alternativa de conflitos de consumo, de forma fácil e rápida pela internet, e é mais um canal que o consumidor terá para interagir com a empresa. "O cliente é nosso compromisso e está no centro de nossa estratégia e queremos sempre oferecer a melhor experiência para ele. Hoje contamos com diversos canais oficiais de atendimento e comunicação, como o Portal de Relacionamento mídias sociais, Facebook e Twitter, e o aplicativo "Meu MRV". O Consumidor.gov.br vem para ser mais uma alternativa de interação com foco em transparência e solução rápida e eficaz de conflitos, de forma gratuita e em parceria com o Governo Federal”, explica Joice.
Além da MRV, outras 535 empresas de diversos segmentos estão presentes na plataforma. O consumidor que deseja informar às empresas sobre as suas queixas em relação a serviços prestados ou produtos adquiridos devem acessar o portal e se cadastrar, informando os protocolos de atendimento anteriores. As empresas têm o prazo de até 10 dias para dar retorno ao cliente. “A plataforma deve ser utilizada pelo consumidor apenas quando ele considerar que não houve um retorno satisfatório sobre alguma solicitação realizada por meio dos nossos canais oficiais de atendimento”, reitera Joice.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Saiba mais em www.mrv.com.br.
19/05/2022
Parceria com fazendas solares, cuja energia produzida é injetada nas redes de distribuição locais, garante redução tarifária a moradores de MG, RJ e SP.
Leia mais04/05/2022
Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias.
Leia mais02/05/2022
Dupla sertaneja gravou clipe e jingle inspirados na 'conquista do primeiro apê'; lançamento aconteceu neste domingo (1º de maio), em todo país
Leia mais26/04/2022
Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais
Leia mais24/03/2022
Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo
Leia mais16/03/2022
Companhia é a primeira empresa a aderir ao Programa Anual de Parceria com a organização que reúne mais de 2.500 governos em mais de 130 países; assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (15), em Recife (PE)
Leia mais15/03/2022
Agora serão nove meses de job rotation para que eles façam uma imersão em todas as áreas do grupo, e então possam assumir suas posições nas diversas áreas do negócio.
Leia mais14/03/2022
MRV lança sistema de pontuação que oferece atrativos a profissionais autônomos que se destacam nas vendas de imóveis da marca, o MRV Mais, programa que também é aberto aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.
Leia mais