A MRV é a primeira construtora no Brasil a marcar presença no consumidor.gov.br, plataforma digital que tem o objetivo de intermediar de forma gratuita o contato entre clientes e empresas para a busca de soluções de conflitos. Desenvolvida em 2014 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a plataforma é monitorada em conjunto com os Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos públicos.
Segundo Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, o consumidor.gov.br permite a resolução alternativa de conflitos de consumo, de forma fácil e rápida pela internet, e é mais um canal que o consumidor terá para interagir com a empresa. "O cliente é nosso compromisso e está no centro de nossa estratégia e queremos sempre oferecer a melhor experiência para ele. Hoje contamos com diversos canais oficiais de atendimento e comunicação, como o Portal de Relacionamento mídias sociais, Facebook e Twitter, e o aplicativo "Meu MRV". O Consumidor.gov.br vem para ser mais uma alternativa de interação com foco em transparência e solução rápida e eficaz de conflitos, de forma gratuita e em parceria com o Governo Federal”, explica Joice.
Além da MRV, outras 535 empresas de diversos segmentos estão presentes na plataforma. O consumidor que deseja informar às empresas sobre as suas queixas em relação a serviços prestados ou produtos adquiridos devem acessar o portal e se cadastrar, informando os protocolos de atendimento anteriores. As empresas têm o prazo de até 10 dias para dar retorno ao cliente. “A plataforma deve ser utilizada pelo consumidor apenas quando ele considerar que não houve um retorno satisfatório sobre alguma solicitação realizada por meio dos nossos canais oficiais de atendimento”, reitera Joice.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Saiba mais em www.mrv.com.br.
26/10/2023
Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.
Leia mais24/10/2023
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.
Leia mais19/10/2023
A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.
Leia mais09/10/2023
Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil
Leia mais03/10/2023
Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023
Leia mais18/09/2023
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.
Leia mais12/09/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.
Leia mais01/09/2023
Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais
Leia mais