
A MRV foi reconhecida mais uma vez por sua atuação sustentável pelo CDP, uma organização, sem fins lucrativos, que tem como objetivo coletar dados de companhias de capital aberto para divulgar suas informações sobre as ações de mudanças climáticas. A empresa teve sua nota de engajamento para mudanças climáticas junto a cadeia de fornecedores alterada de B- para A-, um salto de dois pontos em uma escala de vai de A+ a F-.
O CDP opera um sistema de divulgação global que permite que empresas, cidades, estados e regiões meçam e gerenciem seus riscos e oportunidades ligados aos temas de mudanças climáticas, recursos hídricos e uso de madeira, além de possuir a coleção mais abrangente de dados ambientais auto divulgados do mundo. Essas informações permitem que investidores, empresas e governos compreendam os impactos que causam ao meio ambiente, busquem formas de mitigação e identifiquem oportunidades para atuarem de forma mais responsável.
A construtora obteve o reconhecimento da entidade após o lançamento global da pontuação para 2020. As empresas que responderam à versão completa do questionário de Mudanças Climáticas do CDP* também recebem uma Classificação de Engajamento de Fornecedores (SER, ou Supplier Engagement Rating, em inglês), além de sua pontuação sobre este questionário. O SER avalia o desempenho em governança, metas, emissões de escopo 3 e engajamento da cadeia de valor no questionário de Mudanças Climáticas. O diretor executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais da MRV, Raphael Lafeta, destaca que o reconhecimento é resultado de uma política de mudanças climáticas presente nos compromissos prioritários que a companhia possui. “É uma prova de que nossas estratégias para aplicar ações relacionadas às mudanças no clima nos processos da companhia estão gerando valor, como por exemplos compromissos públicos como o SBTi e participação no CDP Supply Chain. Vamos continuar não medindo esforços para melhorar os processos neste sentido”.
Hoje a companhia participa do Programa CDP Supply Chain, programa voltado para a sensibilização, desenvolvimento, riscos e compromissos dos nossos fornecedores com os temas dos questionários do CDP. Através deste programa conseguimos monitorar a evolução dos nossos fornecedores com os temas e oportunidade de desenvolvimento de trabalhos em conjunto em prol da sustentabilidade.
26/10/2023
Só em 2022 foram mais de 2,4 mil horas voluntárias dedicadas aos projetos que impactaram 2.628 pessoas impactadas de forma direta.
Leia mais24/10/2023
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina, sendo referência para o mercado.
Leia mais19/10/2023
A MRV vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.
Leia mais09/10/2023
Companhia participa da 3ª fase Desenrola Brasil
Leia mais03/10/2023
Ao todo, são cinco prêmios com foco na experiência do cliente conquistados apenas em 2023
Leia mais18/09/2023
Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, presidente do Instituto MRV e líder de impacto pelo Pacto Global da ONU Brasil; e Paulo Andrade, presidente do Instituto iungo.
Leia mais12/09/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.
Leia mais01/09/2023
Com mais de 4.800 alunos formados, o programa visa combater o analfabetismo e capacitar seus colaboradores a enfrentarem desafios educacionais
Leia mais