relacionamento com o cliente

26/07/2017

MRV TEM POTENCIAL PARA PRODUZIR MAIS DE 500 MIL UNIDADES NA PRÓXIMA DÉCADA

Uma década depois de ingressar na Bolsa de Valores a construtora se consolidou com uma das maiores do setor

Em 23 de julho de 2007, a MRV Engenharia dava início a sua Oferta Pública Inicial (IPO). Desde então, a companhia se consolidou com uma das maiores do setor e vem apresentando números crescentes em sua produção. Uma década depois de ingressar na Bolsa de Valores, a MRV vem produzindo 40 mil apartamentos por ano, dez vezes mais que em 2007, quando somou 3.443 unidades produzidas.

A trajetória da empresa vem sendo marcada por estratégias bem estruturadas que despontaram em grandes resultados. Entre 2007 e 2013, a companhia atuou na ampliação da sua operação e fortalecimento da expansão geográfica, aumentando sua presença de 30 para 145 cidades. A partir do ano seguinte, o foco da empresa foi se preparar para um novo ciclo de crescimento, atuando na capacitação do seu time e melhoria de processos. “A partir de 2014, o nosso objetivo foi trabalhar para afinar ainda mais a operação. Para que isso acontecesse, passamos a investir montantes ainda mais relevantes na formação de pessoas, na revisão dos nossos processos construtivos e em tecnologias de ponta. Nos preparamos também para formar um significativo landbank, em torno de R$ 43 bilhões”, analisou Menin.

A estratégia se consolidou em números expressivos. Nesse período, a companhia lançou um total de R$ 35,5 bilhões, obtendo uma Receita Líquida de R$ 31,5 bilhões e um Lucro Líquido de R$ 4,8 bilhões. Diante de toda a experiência adquirida ao longo de sua história, a MRV atua para que nos próximos dez anos produza mais de 500 mil unidades habitacionais, número que representa mais do que o dobro da produção gerada na última década. O futuro da companhia será representado pelo melhor aproveitamento da base de cidades onde já atua.

“Atingindo esse patamar nos mantemos no Top 3 das maiores construtoras do mundo. Possuímos capacidade produtiva, tecnologia e um time capacitado para alcançarmos muito mais do que fizemos nos últimos anos. É para isso que estamos trabalhando”, informou Rafael Menin, presidente da MRV.

Atualmente mais de 1 milhão de pessoas moram em um imóvel construído pela empresa. Atingindo esse potencial de mercado, a companhia estima que em, média, a cada 84 brasileiros, 1 irá morar em um apartamento da MRV.

ÚLTIMOS RELEASES

13/12/2018

Instituto MRV inicia parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

O apoio, já vigente, contemplará as temporadas 2018, 2019 e 2020

Leia mais

10/12/2018

Solidariedade a um click

Instituto MRV dá início a votação popular do Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

Leia mais

06/12/2018

Campanha da MRV Engenharia destaca e reforça seu propósito

Mais que ser a maior construtora da América Latina, a companhia busca ir além, sempre guiada pelo equilíbrio ambiental e justiça social, contribuindo para a construção de uma país melhor e mais justo

Leia mais

05/12/2018

Instituto MRV divulga resultados alcançados em 2018 com o programa Educar para Transformar - Chamada Pública de Projetos

Ao todo 12 projetos de diferentes regiões do país receberam, além de aporte financeiro, treinamento e acompanhamento durante todo o período com o objetivo de tornar mais efetivo seu poder transformador nas comunidades em que atuam

Leia mais

03/12/2018

MRV Engenharia atinge novo recorde e chega a 400 mil unidades habitacionais lançadas

Investimento em novos lançamentos movimenta mercado da construção civil gerando emprego e renda

Leia mais

30/11/2018

MRV Engenharia integra pelo terceiro ano consecutivo carteira do ISE da B3

Conquista reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável

Leia mais

29/11/2018

Escola de Síndicos completa um ano e faz sucesso no YouTube

Canal da MRV Engenharia que esclarece dúvidas de síndicos completa um ano este mês. Número de visualizações já alcança 1 milhão

Leia mais

28/11/2018

MRV Engenharia confirma apoio a Sérgio Sette Câmara na temporada 2019 da Fórmula 2

O patrocínio ao atleta se deve não só pela empresa acreditar no seu potencial, mas também pelos valores e a imagem que representa

Leia mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.