Relacionamento com o cliente

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

A MRV, maior construtora da América Latina, chegou a marca de mais de 10 mil áreas cadastradas em três anos de uso do MRV Terrenos, sistema que gerencia todo o fluxo de compras de terrenos, desde sua identificação e demarcação no Google Maps, até a aprovação da viabilidade, negociação e efetivação da compra. Tudo integrado entre as áreas de Compra de terrenos, Planejamento Financeiro, Jurídico, Projetos de Engenharia, Lançamentos e Crédito Imobiliário.

O sistema, desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da MRV, é um grande Big Data de terrenos e de suas vizinhanças. “Além de dados dos terrenos, conseguimos mapear outras informações, como concorrentes, lojas, empreendimentos, viabilidades, dados do IBGE (renda média e densidade demográfica), entre outros”, conta Reinaldo Sima, diretor de tecnologia da informação da MRV.

O executivo ainda destaca que a utilização desta solução permitiu uma maior eficiência e economia de recursos aplicados desde o cadastro de novos terrenos de interesse da empresa até a sua possível legalização após ser adquirido. “O projeto foi concebido para automatizar toda a cadeia produtiva relacionada a aquisição de novos terrenos para construção de futuros empreendimentos. Com o sistema integrado e interligado a análise das informações ficou mais eficaz e ágil, o que reduz custos, torna mais eficiente a tomada de decisões e possibilita termos outros insights em relação ao negócio”, conta Rafael Pires e Albuquerque, diretor de desenvolvimento imobiliário.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

 

ÚLTIMOS RELEASES

16/09/2020

Programa Agente de Sonhos MRV permite que qualquer pessoa indique e gere renda com a venda de apartamentos

Por meio da plataforma digital, novo programa da MRV pretende criar o maior time de indicação de vendas de imóveis do país, gerando negócios para milhares de brasileiros

Leia mais

14/09/2020

Empresas brasileiras entre elas MRV e Banco Inter doam R$ 15 milhões para a realização de testes de vacina contra Covid-19 no Brasil

Em parceria com outras empresas, doação será destinada para a companhia de biotecnologia norte-americana Covaxx, para realizar testes clínicos de fase 2 e 3 no país

Leia mais

11/09/2020

Pesquisa aponta MRV como uma das principais empresas de origem familiar com importantes ações de ESG na América Latina

Estudo "The Family 1000: Post the pandemic" do Credit Suisse avalia que a companhia está entre as três empresas familiares da América Latina com melhores atuações em programas sociais, ambientais e de governança em meio à pandemia

Leia mais

01/09/2020

Chatbot da MRV já renegociou mais de R$ 21 milhões por WhatsApp

Em um período de três meses, MIA, como é conhecido o chatbot da empresa, já atendeu mais de 1.300 chamados para renegociações de débito pelo aplicativo de mensagens; a expectativa é dobrar o volume desses acordos para os próximos meses

Leia mais

28/08/2020

Virada de chave digital MRV

Empresa divulga manifesto digital e conta sobre sua transformação digital e o quanto as experiências fluidas que sua plataforma oferece geram valor ao mercado e seus clientes, até se tornar uma Construtech

Leia mais

26/08/2020

Lari Gol se junta à seleção MRV #ElasTransformam

Garota que sonha em ser jogadora de futebol estará ao lado de 12 grandes atletas mulheres que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio

Leia mais

24/08/2020

Transformando vidas por meio do lar: MRV é a construtora mais lembrada pelos brasileiros

Pela quarta edição seguida da pesquisa "Marcas Mais", feita pelo Estadão em parceria com a Troiano Branding, a MRV é a marca preferida pelos consumidores brasileiros e aquela com que eles demonstram maior envolvimento no seguimento de construção civil.

Leia mais

24/08/2020

Voluntariado online: uma forma de ajudar o próximo em tempos de isolamento social

Instituto MRV inova e capacita voluntários para continuarem promovendo ações sociais por meio da Internet

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.