Relacionamento com o cliente

28/08/2018

O Compliance no foco das empresas

Com o intuito de orientar a conduta e difundir suas diretrizes de integridade, a MRV Engenharia oferece treinamento para seus colaboradores

O compliance empresarial tem ganhando mais maturidade e importância nas empresas brasileiras, não só pelas mudanças regulatórias com a Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013) e pela pressão dos acionistas e stakeholders, mas, principalmente, pela repercussão de casos de corrupção dos últimos anos. Prova disso são os dados apontados pela Pesquisa Maturidade do Compliance no Brasil, realizada pela consultoria KPMG. O estudo demostra que em dois anos diminuíram os números de empresas que disseram não ter a função de compliance em sua estrutura, ou seja, de 19% em 2015 para 9% em 2017. Atualmente 59% dos empresários que participaram da pesquisa afirmaram que a governança e a cultura do compliance são essenciais para o sucesso da estratégia de seu negócio. Todos esses fatores fizeram com que os executivos passassem a enxergar como um investimento e não como um custo.

Entre essas empresas que acreditam no compliance está a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina. Completando um ano da implantação de seu Programa de Integridade, composto por pilares que se complementam na prevenção, identificação e resposta a desvios éticos, a construtora oferece a todos os seus colaboradores dois treinamentos virtuais obrigatórios, que são: o Código de Conduta e o Cultura de Integridade MRV.

Segundo Maria Fernanda Menin, Compliance Officer da MRV, a construtora quer ser vista com uma empresa ética, sustentável e inovadora. “Esses treinamentos abordam de forma didática e leve os principais pontos do nosso Código de Conduta, Política Anticorrupção, além de reforçar o papel do Canal Confidencial e do Fale com Compliance, e tem como objetivo orientar nossos colaboradores sobre as diretrizes da Cultura de Integridade MRV por meio de instruções comportamentais para lidar da melhor forma com os colegas, fornecedores e com as instituições envolvidas no negócio”, conta.  

Os treinamentos fazem uso de recursos audiovisuais e infográficos, que tornaram os conteúdos mais dinâmicos e interativos. Simulações de situações em vídeo, com atores envolvidos em tramas que apresentam comportamentos irregulares, permitem reflexões sobre como antecipar e erradicar esse tipo de conduta.

Os treinamentos já foram realizados por mais de seis mil funcionários da MRV. “Estamos felizes pelo fortalecimento de nosso Programa de Integridade. Acreditamos que uma cultura de integridade bem difundida influencia positivamente o ambiente de trabalho e os negócios da companhia”, finaliza Maria Fernanda.

Acesse o site do Programa de Integridade MRV (www.mrv.com.br/integridade) para conhecer com mais detalhes cada um dos pilares e ficar por dentro de suas ações. 

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Em seus 38 anos de atividade, já vendeu mais de 300 mil unidades.

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.