Relacionamento com o cliente

21/01/2019

ONU incentiva continuidade de atuação sustentável da MRV Engenharia

A construtora integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, onde as empresas listadas são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos.

As ações de sustentabilidade da MRV Engenharia, que visam alcançar os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, mais uma vez foram reconhecidas pela entidade mundial. Em carta à construtora, a ONU reconhece as iniciativas e incentiva a continuidade de práticas sustentáveis para demonstrar que os negócios empresariais são forças reais para a redução dos impactos que geram mudanças climáticas e para o crescimento de oportunidades para crianças e jovens. “Com sua liderança, incentivo você a continuar seus esforços para demonstrar que os negócios são uma força para o bem”, diz trecho do texto assinado pela CEO do Pacto Global da ONU, Lise Kingo.          

 A ação sustentável da MRV em seu segmento de atuação levou a empresa até a 73º Assembleia Geral da ONU, onde apresentou seu case no “SDG’s in Brazil” de propostas e ações para atingir os ODS no país. Além disso, a MRV Engenharia integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, onde as empresas listadas são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos. As ações voltadas para a educação são chanceladas pelo Instituto MRV. Já as demais iniciativas consistem em políticas de mudanças climáticas, sustentabilidade, investimento em infraestrutura urbana, energia solar fotovoltaica e selos de sustentabilidade nos empreendimentos, gestão hídrica e energética, plano de gestão de carbono, dentre outras. Para conhecer as ações acesse: https://www.mrv.com.br/sustentabilidade/

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.  

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.