27/02/2020

Plantas de apartamentos da MRV já são apresentadas em realidade aumentada

Tecnologias permitem projeção em terceira dimensão (3D) de plantas baixas oferecendo mais interatividade ao consumidor

Dando continuidade aos processos de melhorias na experiência de seus clientes por meio de inovações tecnológicas, a plataforma de soluções habitacionais MRV já está utilizando uma maneira diferenciada para apresentar as plantas de seus apartamentos.

A empresa disponibilizou duas tecnologias que dão acesso a planta dos apartamentos em realidade aumentada, para melhorar a interatividade dos usuários que visitam o site ou os estandes de vendas da construtora.

Desta forma, as plantas de alguns projetos, já podem ser visualizadas em terceira dimensão (3D) pelo sistema WebGL no navegador de internet, ou por QR Code (abaixo), impressos nos folders dos empreendimentos, como o abaixo:

 Confira a planta interativa da MRV utilizando a câmera do seu celular ou tablet por meio do QR Code.JPG

Confira a planta interativa da MRV utilizando a câmera do seu celular ou tablet por meio do QR Code. Para alterar o ângulo de visualização do imóvel, mova o QR Code ou o aparelho. A experiência ficará ainda melhor com o código impresso.

 

Os clientes podem acessar a planta interativa através navegador de internet, pela própria página dos empreendimentos que contam com esta tecnologia. Nela é possível visualizar todo o apartamento, mudar o ângulo de visualização, conferindo todos os pontos do apartamento (confira clicando aqui).   

Na planta interativa, o apartamento é apresentado mobiliado. Uma maneira interessante para que o cliente veja como poderá aproveitar os espaços de seu imóvel. Mas também há possibilidade de retirar toda a mobília e decoração acionando o botão que está ao lado da logomarca da MRV. Tudo isso sem a necessidade de instalação de plugins, extensões ou aplicativos.

O diretor de Comunicação, Marketing e Novos Negócios da MRV, Rodrigo Resende, explica que a tecnologia se tornou uma aliada de peso para a empresa, proporcionando ganhos corporativos e maior percepção do produto por parte do comprador.

“Recentemente implantamos o apartamento decorado com óculos de realidade virtual. Como grande novidade para o mercado imobiliário foi a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em minutos. Agora, as plantas interativas trazem maior realidade ao produto que apresentamos. Uma planta baixa é um modelo muito técnico e não retrata pouco o produto que o cliente irá receber. As pessoas querem materializar o apartamento e estas tecnologias permitem aproximar desta realidade’, explicou.

Galeria de Fotos

ÚLTIMOS RELEASES

23/12/2020

MRV é reconhecida como empresa líder no setor da construção civil pelo Grupo LIDE

Soluções eficazes e sustentáveis da companhia contribuíram para o reconhecimento na décima edição do Prêmio Líderes do Brasil 2020

Leia mais

22/12/2020

MRV lança vídeo comemorativo de fim de ano: peça mostra o ressignificado do lar em meio às adversidades do período de pandemia

Filme criado pela SunsetDDB lança um olhar poético sobre a importância das residências durante a pandemia e faz um convite para que todas as pessoas participem da construção de um mundo melhor

Leia mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Leia mais

17/12/2020

MRV promove concurso de decoração entre seus clientes

'Meu MRV do Meu Jeito' teve um alcance de mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais.

Leia mais

16/12/2020

MRV lança último filme da campanha "O mundo está em construção"

Com foco em sustentabilidade e desenvolvimento humano, as peças ressaltam a importância da gestão ambiental e da responsabilidade social

Leia mais

14/12/2020

MRV inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento: primeiro polo da companhia totalmente dedicado a pesquisas e testes para o segmento da construção civil habitacional

Com um investimento na casa dos milhões e uma equipe dedicada em tempo integral, o objetivo do Centro é desenvolver novos materiais e processos construtivos para contribuir com a eficiência do setor da construção civil e com a melhoria de dos produtos

Leia mais

02/12/2020

MRV integra, pelo 5º ano consecutivo, carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3

Índice reconhece o compromisso da empresa em suas práticas de ESG.

Leia mais

01/12/2020

Atleticanos se casam na Arena MRV

Por meio de concurso realizado pela MRV, casal celebrou o amor ontem (30/11) onde vem sendo construída o estádio do Galo. O ídolo da massa, Reinaldo, foi o celebrante.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.