Na tarde de ontem, a MRV, maior construtora da América Latina, selou contrato do primeiro imóvel no país dentro da nova linha de crédito imobiliário com custo indexado ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O financiamento, concedido com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), foi para uma unidade do condomínio Parque Âmbar em Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. As chaves do imóvel serão entregues no início da tarde de hoje ao cliente, que já pode providenciar a sua mudança imediatamente.
Divulgado no dia 20 de agosto pela Caixa Econômica Federal, o novo cálculo de juros do financiamento imobiliário começou a valer nesta segunda-feira. Na nova linha de crédito o reajuste do valor das prestações da casa própria tem como base a inflação oficial.
Segundo Rafael Menin, presidente da MRV, esta é mais uma opção que o consumidor tem na hora de escolher o financiamento da casa própria, além das já existentes. “Entre as duas principais vantagens da linha de crédito indexada ao IPCA está o menor comprometimento da renda familiar e a maior disponibilidade de funding, pois é o melhor mecanismo para securitização. Acredito que com isso o mercado seja impulsionado, podendo passar do patamar de 600 mil imóveis por ano para mais de um milhão de imóveis lançados”, finaliza o executivo.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 155 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.
23/12/2020
Soluções eficazes e sustentáveis da companhia contribuíram para o reconhecimento na décima edição do Prêmio Líderes do Brasil 2020
Leia mais22/12/2020
Filme criado pela SunsetDDB lança um olhar poético sobre a importância das residências durante a pandemia e faz um convite para que todas as pessoas participem da construção de um mundo melhor
Leia mais21/12/2020
Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes
Leia mais17/12/2020
'Meu MRV do Meu Jeito' teve um alcance de mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais.
Leia mais16/12/2020
Com foco em sustentabilidade e desenvolvimento humano, as peças ressaltam a importância da gestão ambiental e da responsabilidade social
Leia mais14/12/2020
Com um investimento na casa dos milhões e uma equipe dedicada em tempo integral, o objetivo do Centro é desenvolver novos materiais e processos construtivos para contribuir com a eficiência do setor da construção civil e com a melhoria de dos produtos
Leia mais02/12/2020
Índice reconhece o compromisso da empresa em suas práticas de ESG.
Leia mais01/12/2020
Por meio de concurso realizado pela MRV, casal celebrou o amor ontem (30/11) onde vem sendo construída o estádio do Galo. O ídolo da massa, Reinaldo, foi o celebrante.
Leia mais