03/01/2018

Primeiro empreendimento da MRV Engenharia com IPTU Verde é de Curitiba (PR)

Moradores do Parque Chalet terão desconto de 50% no imposto de 2018, com a preservação de Bosque Nativo

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, inicia por Curitiba (PR) a utilização do IPTU Verde (Imposto Predial e Territorial Urbano), no empreendimento Parque Chalet, no bairro do Pinheirinho, região de grande concentração populacional na capital paranaense. O benefício, outorgado pela prefeitura municipal, foi obtido principalmente pela preservação do Bosque Nativo, que compreende 25% do terreno de 25,7 mil m² do residencial, e resultará aos moradores um desconto de 50% no valor do tributo em 2018.

No Parque Chalet, a MRV reforça a preocupação da companhia com a sustentabilidade, garantindo assim a sobrevivência da fauna e flora que circundam a área residencial. Todo o projeto foi desenvolvido para atender os critérios de pontuação da legislação específica do município, que leva em conta diversos fatores como gestão sustentável das águas, eficiência e alternativas energéticas, projeto sustentável, diminuição das emissões de gases de efeito estufa, entre outras características.

O benefício deve ser renovado anualmente, e o valor do desconto varia de acordo com a quantidade de araucárias presentes no terreno, ou com o tamanho do bosque nativo. Segundo o diretor de Produção da MRV Engenharia para a região Sul, Ralf Haddad, a construtora está preocupada em criar soluções sustentáveis e contribuir para o desenvolvimento de práticas ambientalmente comprometidas. “Temos em nossa identidade corporativa posicionamentos engajados com o futuro, investindo na preservação do meio ambiente e na redução dos impactos de nossas obras”, destaca o executivo. 

O diretor reforça ainda que o IPTU Verde incentiva os proprietários dos imóveis a também se comprometerem com o bem-estar ambiental por meio do desconto tributário. “É uma maneira de motivar a preocupação dos moradores em preservarem a fauna e a flora do local”, finaliza. A MRV espera implementar essa iniciativa em outras cidades brasileiras que oferecem esse benefício.

Sobre o IPTU Verde - A proposta, presente em diversas cidades brasileiras, estimula práticas e rotinas sustentáveis, premiando estas ações com descontos nas alíquotas do IPTU. Desta forma, o IPTU Verde bonifica contribuintes que investem em tecnologias e soluções ambientalmente responsáveis na realização de projetos de construção ou reforma.

ÚLTIMOS RELEASES

19/05/2022

MRV leva energia limpa aos seus clientes e colaboradores, garantindo redução na conta de luz

Parceria com fazendas solares, cuja energia produzida é injetada nas redes de distribuição locais, garante redução tarifária a moradores de MG, RJ e SP.

Leia mais

04/05/2022

Transformando vidas: Instituto MRV publica relatório com o impacto de suas ações em prol da educação

Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias.

Leia mais

02/05/2022

Maiara e Maraisa estreiam campanha publicitária da MRV

Dupla sertaneja gravou clipe e jingle inspirados na 'conquista do primeiro apê'; lançamento aconteceu neste domingo (1º de maio), em todo país

Leia mais

26/04/2022

MRV consolida posição de destaque na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais

Leia mais

24/03/2022

MRV&CO e Transempregos anunciam parceria para recrutamento de profissionais transgêneros

Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo

Leia mais

16/03/2022

MRV e ICLEI formalizam parceria para fortalecer ações de sustentabilidade

Companhia é a primeira empresa a aderir ao Programa Anual de Parceria com a organização que reúne mais de 2.500 governos em mais de 130 países; assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (15), em Recife (PE)

Leia mais

15/03/2022

MRV&CO recebe os trainees do seu primeiro programa exclusivo para pessoas negras

Agora serão nove meses de job rotation para que eles façam uma imersão em todas as áreas do grupo, e então possam assumir suas posições nas diversas áreas do negócio.

Leia mais

14/03/2022

MRV lança primeiro "programa de relacionamento" para corretores parceiros

MRV lança sistema de pontuação que oferece atrativos a profissionais autônomos que se destacam nas vendas de imóveis da marca, o MRV Mais, programa que também é aberto aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.