Jovens que foram tocados pela música e participam de oficinas do Projeto Querubins na Vila Acaba Mundo, em Belo Horizonte, agora terão um lugar próprio para o desenvolvimento de suas atividades na instituição. O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, iniciou a construção de um estúdio que abrigará as oficinas de música da entidade permitindo a realização de cursos como técnico de gravação, cenografia e iluminação, além de gravação de material para a comunidade.
No total, serão investidos R$291 mil na construção do espaço. As obras na sede do projeto tiveram início do último dia 22 e têm previsão de conclusão até junho deste ano. Segundo o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá, mais que o apoio para a construção do espaço, o “Estúdio de som Querubim” será um projeto dentro da instituição que, além de garantir estrutura para a promoção das aulas e gravações também permitirá seu auto sustento. “A estrutura tem potencial para trazer retorno financeiro, tornando-se sustentável, através do aluguel do espaço para ensaios e gravações por exemplo. A sede é localizada em um espaço fantástico, extremamente arborizado que com certeza inspirará muitos músicos”, comentou.
Há 21 anos o Projeto Querubins promove atividades para o desenvolvimento de crianças e jovens da comunidade da Vila Acaba Mundo por meio da arte com oferta de oficinas de danças urbanas, afro e contemporânea, circo, artes visuais, percussão, construção de instrumentos, vídeo e cinema, além de oficinas de horta orgânica e jardinagem, esportes, informática, curso de culinária para crianças e capacitação profissional para jovens e adultos. “Ter o nome do Instituto MRV vinculado a um projeto como esse é uma grande satisfação para a empresa e seus colaboradores e revela como estamos empenhados com Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Sustentável, ainda mais em comunidades que estão localizadas próximo à realidade da construtora”, completou o diretor.
Sobre o Instituto MRV
Fundado em dezembro de 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, responsável pelo gerenciamento de iniciativas voltadas para a educação e preservação ambiental. Somente em 2015, foram investidos mais de R$ 2 milhões em projetos como Criança Esperança, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Junior Achievement e Escola Nota 10. Além disso, o instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.