14/12/2017

PROJETOS BENEFICIADOS PELA SEGUNDA CHAMADA PÚBLICA DO INSTITUTO MRV APRESENTAM SEUS RESULTADOS

O evento de apresentação dos resultados do Educar para Transformar acontece no Museu Inimá de Paula em Belo Horizonte

O Instituto MRV realiza no próximo dia 14 de dezembro, no Museu Inimá de Paula em Belo Horizonte, o evento de apresentação dos resultados do Educar para Transformar, 2° Chamada Pública de Projetos. Os quatro projetos eleitos, por votação popular, que receberam patrocínio da instituição terão a oportunidade de apresentar como a parceria com o Instituto contribuiu para que cada um deles pudesse potencializar ainda mais o trabalho realizado nas comunidades onde estão presentes.

A 2ª Chamada Pública do Instituto MRV foi realizada entre 06 e 22 de março e convidou instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas a apresentarem projetos sociais transformadores. Os projetos passaram por processo seletivo e os quatro vencedores foram escolhidos entre as 845 propostas inscritas. “Estamos muito felizes de podermos contribuir para com as comunidades onde os projetos estão inseridos. A 2ª Chamada Pública fez prosperar boas ideias e potencializou ainda mais as atividades das instituições. Os resultados conquistados darão mais fôlego para seguirmos com o que acreditamos. Esses projetos sociais transformadores propiciaram novas possibilidades de sonhar para jovens e crianças, contribuindo de forma efetiva para promover a transformação social do nosso país por meio da educação, principal alicerce para o desenvolvimento de uma nação, preparando cidadãos para a vida e formando realizadores do futuro” destacou Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

Os projetos

 O Projeto “Oportunidade para Brilhar” atua em Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contribui para a proteção de direitos das crianças e adolescentes expostas a vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, realizadas fora do turno escolar.

O Projeto “Gaia+Educação” de Piracicaba, estado de São Paulo trabalha com educação complementar, possibilitando que os alunos atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação e do esporte. 

O Projeto “Nadar para Desenvolver” do Rio de Janeiro promove a habilitação, reabilitação e a inclusão social e educacional de crianças e adolescentes com deficiência por meio de atividades aquáticas. 

Já o Projeto “Rede Solidária Natureza Viva” de Governador Valadares trabalha com Educação Ambiental nas escolas que propõe a organização de uma rede solidária de apoio à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva, com vistas à ampliação e melhoria da coleta seletiva na cidade.

Serviço:

Evento: Apresentação de resultados do Educar para Transformar, 2ª Chamada Pública de Projetos Instituto MRV

Local: Museu Inimá de Paula – rua da Bahia 1.201  - Centro Belo Horizonte

Data: 14 de dezembro

Horário: 9:30 horas

ÚLTIMOS RELEASES

04/05/2022

Transformando vidas: Instituto MRV publica relatório com o impacto de suas ações em prol da educação

Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias.

Leia mais

02/05/2022

Maiara e Maraisa estreiam campanha publicitária da MRV

Dupla sertaneja gravou clipe e jingle inspirados na 'conquista do primeiro apê'; lançamento aconteceu neste domingo (1º de maio), em todo país

Leia mais

26/04/2022

MRV consolida posição de destaque na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

Única empresa da construção civil listada pelo indicador, companhia teve elevação no desempenho medido; CEO atribui avanço a melhorias na gestão da cadeia de fornecimento e cumprimento de metas internacionais

Leia mais

24/03/2022

MRV&CO e Transempregos anunciam parceria para recrutamento de profissionais transgêneros

Ação conjunta visa ampliar a diversidade no ambiente corporativo

Leia mais

16/03/2022

MRV e ICLEI formalizam parceria para fortalecer ações de sustentabilidade

Companhia é a primeira empresa a aderir ao Programa Anual de Parceria com a organização que reúne mais de 2.500 governos em mais de 130 países; assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (15), em Recife (PE)

Leia mais

15/03/2022

MRV&CO recebe os trainees do seu primeiro programa exclusivo para pessoas negras

Agora serão nove meses de job rotation para que eles façam uma imersão em todas as áreas do grupo, e então possam assumir suas posições nas diversas áreas do negócio.

Leia mais

14/03/2022

MRV lança primeiro "programa de relacionamento" para corretores parceiros

MRV lança sistema de pontuação que oferece atrativos a profissionais autônomos que se destacam nas vendas de imóveis da marca, o MRV Mais, programa que também é aberto aqueles que têm vivência na área comercial e buscam ingressar no setor imobiliário.

Leia mais

11/03/2022

MRV é destaque no Prêmio Employer Branding Brasil

Empresa foi premiada na categoria diversidade e inclusão por sua campanha de inclusão dos profissionais com síndrome de Dow

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.