14/12/2017

PROJETOS BENEFICIADOS PELA SEGUNDA CHAMADA PÚBLICA DO INSTITUTO MRV APRESENTAM SEUS RESULTADOS

O evento de apresentação dos resultados do Educar para Transformar acontece no Museu Inimá de Paula em Belo Horizonte

O Instituto MRV realiza no próximo dia 14 de dezembro, no Museu Inimá de Paula em Belo Horizonte, o evento de apresentação dos resultados do Educar para Transformar, 2° Chamada Pública de Projetos. Os quatro projetos eleitos, por votação popular, que receberam patrocínio da instituição terão a oportunidade de apresentar como a parceria com o Instituto contribuiu para que cada um deles pudesse potencializar ainda mais o trabalho realizado nas comunidades onde estão presentes.

A 2ª Chamada Pública do Instituto MRV foi realizada entre 06 e 22 de março e convidou instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas a apresentarem projetos sociais transformadores. Os projetos passaram por processo seletivo e os quatro vencedores foram escolhidos entre as 845 propostas inscritas. “Estamos muito felizes de podermos contribuir para com as comunidades onde os projetos estão inseridos. A 2ª Chamada Pública fez prosperar boas ideias e potencializou ainda mais as atividades das instituições. Os resultados conquistados darão mais fôlego para seguirmos com o que acreditamos. Esses projetos sociais transformadores propiciaram novas possibilidades de sonhar para jovens e crianças, contribuindo de forma efetiva para promover a transformação social do nosso país por meio da educação, principal alicerce para o desenvolvimento de uma nação, preparando cidadãos para a vida e formando realizadores do futuro” destacou Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

Os projetos

 O Projeto “Oportunidade para Brilhar” atua em Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contribui para a proteção de direitos das crianças e adolescentes expostas a vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, realizadas fora do turno escolar.

O Projeto “Gaia+Educação” de Piracicaba, estado de São Paulo trabalha com educação complementar, possibilitando que os alunos atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação e do esporte. 

O Projeto “Nadar para Desenvolver” do Rio de Janeiro promove a habilitação, reabilitação e a inclusão social e educacional de crianças e adolescentes com deficiência por meio de atividades aquáticas. 

Já o Projeto “Rede Solidária Natureza Viva” de Governador Valadares trabalha com Educação Ambiental nas escolas que propõe a organização de uma rede solidária de apoio à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva, com vistas à ampliação e melhoria da coleta seletiva na cidade.

Serviço:

Evento: Apresentação de resultados do Educar para Transformar, 2ª Chamada Pública de Projetos Instituto MRV

Local: Museu Inimá de Paula – rua da Bahia 1.201  - Centro Belo Horizonte

Data: 14 de dezembro

Horário: 9:30 horas

ÚLTIMOS RELEASES

26/07/2021

Rayssa Leal, atleta do projeto #ElasTransformam, conquista medalha de prata no maior evento esportivo do mundo

A skatista de apenas 13 anos é a atleta brasileira mais jovem a subir em um pódio do maior evento esportivo do mundo e a primeira do #ElasTransformam a conquistar uma medalha

Leia mais

26/07/2021

Instituto MRV lança edital da 8ª edição do Educar para Transformar

O chamamento público busca desenvolver iniciativas e soluções para problemas de educação decorrentes da pandemia e amenizar problemáticas locai

Leia mais

22/07/2021

Sensia Incorporadora escolhe Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste a receber um empreendimento da marca

Nova empresa do grupo MRV&CO, com foco no segmento de médio padrão, traz conceito de flexibilidade das plantas e experiência de personalização dos imóveis.

Leia mais

22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

Leia mais

14/07/2021

Campeãs de casa nova

MRV dará um apartamento para cada uma das atletas patrocinadas pelo projeto Elas transformam que trouxerem medalha dourada do maior evento do mundo.

Leia mais

05/07/2021

MRV oferece bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

MRV, juntamente com o programa Órbi Academy Techboost, oferecem 10.000 vagas gratuitas para incentivar público diverso para aprender, aprofundar habilidades e iniciar uma carreira em desenvolvimento front-end.

Leia mais

30/06/2021

MRV vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Leia mais

30/06/2021

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.