relacionamento com o cliente

20/12/2018

Projetos de São Paulo, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte são os vencedores do Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

Mais de 900 projetos das mais de 150 cidades que a MRV Engenharia tem atuação se inscreveram nesta edição

Após cinco dias de votação, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, divulga os projetos sociais que acompanhará em 2019. Escolhidos pela população, projetos de São Paulo, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte passarão por treinamentos e receberão aporte financeiro de R$ 80 mil para a realizações das ações propostas.

Nesta edição do Educar para Transformar - Chamada Pública de Projetos puderam se inscrever projetos que trabalham a educação como geradora de transformação social contemplando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e que desenvolvam suas atividades de forma que contribuam, impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU.  Mais de 900 projetos das mais de 150 cidades que a MRV Engenharia tem atuação se inscreveram. Desses, 12 foram a votação popular e os escolhidos são: 

Em São Paulo (SP)

Buscando motivar e incentivar jovens ao habito da leitura o Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial realiza semanalmente os Círculos de Leitura, que são encontros semanais com alunos de escolas da rede pública com o objetivo de discutir e produzir textos a partir de obras clássicas da literatura brasileira e universal.

Já os projetos Grêmio em Rede e Projeto Amoreira são voltados para a conscientização de jovens em ralação ao desenvolvimento sustentável. O primeiro, busca fazer isso por meio dos grêmios de comunidades, ensinando-os sobre os ODSs para que juntos impactem em escala. Já o Projeto Amoreira realiza, em parceria com escolas públicas, atividades com os estudantes para tratar de temas, como: resíduos, jardinagem, energia sustentável, reciclagem e captação de água.

Em Manaus (AM)

Com o objetivo de envolver jovens de diversos bairros da capital amazonense no universo da ciência e tecnologia, o Projeto Cosmos com seu Fabuloso Circo da Ciência ensina astronomia, física, química, robótica e computação. Uma forma de tirar os jovens das ruas por meio de atividades interessantes e ricas em conhecimento.

Jaboatão dos Guararapes (PE)

Com quatro anos de atuação, a OSC (Organização da Sociedade Civil) SomosProfessores.Org, por meio do Educação Baseada em Projetos: um caminho para reinventar a escola, oferece materiais, apoio técnico e acompanhamento para projetos educacionais inovadores de professores da rede pública de ensino da Região Metropolitana do Recife. Mais de mil alunos serão impactados com a ação.

Parnamirim (RN)

Desenvolvido pela Oceânica OSC, o Mar limpo: Educação e desenvolvimento sustentável no litoral é o sexto projeto selecionado no Educar para Transformar – 5ª Chamada Pública de Projetos. Seu intuito é tornar as escolas públicas do litoral de Parnamirim protagonistas na mudança da percepção dos jovens sobre o consumo e uso dos recursos naturais.

Sobre o Instituto MRV
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos colaboradores da construtora e hoje o instituto conta com 2.300 voluntários. Saiba mais em www.institutomrv.com.br

ÚLTIMOS RELEASES

21/01/2019

ONU incentiva continuidade de atuação sustentável da MRV Engenharia

A construtora integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, onde as empresas listadas são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos.

Leia mais

21/01/2019

MRV Engenharia inicia projeto de mobilidade compartilhada com carro elétrico

Em parceria com a Renault, construtora inicia projeto de mobilidade elétrica compartilhada em seus condomínios com energia solar, promovendo a utilização de energia limpa

Leia mais

17/01/2019

MRV Engenharia comemora 40 prêmios recebidos em 2018

A preocupação pela inovação constante, o cliente como foco, a sustentabilidade presente em seus processos e a gestão rederam a construtora esse reconhecimento.

Leia mais

21/12/2018

MRV Engenharia e Flamengo juntos até 2020

A construtora, a maior da América Latina, já apoia a equipe rubro-negra desde 2016 e permanecerá até 2020.

Leia mais

13/12/2018

Instituto MRV inicia parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

O apoio, já vigente, contemplará as temporadas 2018, 2019 e 2020

Leia mais

10/12/2018

Solidariedade a um click

Instituto MRV dá início a votação popular do Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

Leia mais

06/12/2018

Campanha da MRV Engenharia destaca e reforça seu propósito

Mais que ser a maior construtora da América Latina, a companhia busca ir além, sempre guiada pelo equilíbrio ambiental e justiça social, contribuindo para a construção de uma país melhor e mais justo

Leia mais

05/12/2018

Instituto MRV divulga resultados alcançados em 2018 com o programa Educar para Transformar - Chamada Pública de Projetos

Ao todo 12 projetos de diferentes regiões do país receberam, além de aporte financeiro, treinamento e acompanhamento durante todo o período com o objetivo de tornar mais efetivo seu poder transformador nas comunidades em que atuam

Leia mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.