Relacionamento com o cliente

20/12/2018

Projetos de São Paulo, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte são os vencedores do Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

Mais de 900 projetos das mais de 150 cidades que a MRV Engenharia tem atuação se inscreveram nesta edição

Após cinco dias de votação, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, divulga os projetos sociais que acompanhará em 2019. Escolhidos pela população, projetos de São Paulo, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte passarão por treinamentos e receberão aporte financeiro de R$ 80 mil para a realizações das ações propostas.

Nesta edição do Educar para Transformar - Chamada Pública de Projetos puderam se inscrever projetos que trabalham a educação como geradora de transformação social contemplando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e que desenvolvam suas atividades de forma que contribuam, impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU.  Mais de 900 projetos das mais de 150 cidades que a MRV Engenharia tem atuação se inscreveram. Desses, 12 foram a votação popular e os escolhidos são: 

Em São Paulo (SP)

Buscando motivar e incentivar jovens ao habito da leitura o Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial realiza semanalmente os Círculos de Leitura, que são encontros semanais com alunos de escolas da rede pública com o objetivo de discutir e produzir textos a partir de obras clássicas da literatura brasileira e universal.

Já os projetos Grêmio em Rede e Projeto Amoreira são voltados para a conscientização de jovens em ralação ao desenvolvimento sustentável. O primeiro, busca fazer isso por meio dos grêmios de comunidades, ensinando-os sobre os ODSs para que juntos impactem em escala. Já o Projeto Amoreira realiza, em parceria com escolas públicas, atividades com os estudantes para tratar de temas, como: resíduos, jardinagem, energia sustentável, reciclagem e captação de água.

Em Manaus (AM)

Com o objetivo de envolver jovens de diversos bairros da capital amazonense no universo da ciência e tecnologia, o Projeto Cosmos com seu Fabuloso Circo da Ciência ensina astronomia, física, química, robótica e computação. Uma forma de tirar os jovens das ruas por meio de atividades interessantes e ricas em conhecimento.

Jaboatão dos Guararapes (PE)

Com quatro anos de atuação, a OSC (Organização da Sociedade Civil) SomosProfessores.Org, por meio do Educação Baseada em Projetos: um caminho para reinventar a escola, oferece materiais, apoio técnico e acompanhamento para projetos educacionais inovadores de professores da rede pública de ensino da Região Metropolitana do Recife. Mais de mil alunos serão impactados com a ação.

Parnamirim (RN)

Desenvolvido pela Oceânica OSC, o Mar limpo: Educação e desenvolvimento sustentável no litoral é o sexto projeto selecionado no Educar para Transformar – 5ª Chamada Pública de Projetos. Seu intuito é tornar as escolas públicas do litoral de Parnamirim protagonistas na mudança da percepção dos jovens sobre o consumo e uso dos recursos naturais.

Sobre o Instituto MRV
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos colaboradores da construtora e hoje o instituto conta com 2.300 voluntários. Saiba mais em www.institutomrv.com.br

ÚLTIMOS RELEASES

20/08/2019

MRV recebe Prêmio Aberimest por suas práticas junto aos seus fornecedores

O evento, realizado no Instituto de Engenharia, contou com a presença de 700 convidados entre profissionais da indústria, engenharia e infraestrutura das comunicações.

Leia mais

12/08/2019

Pule duas casas rumo à inovação

MRV desenvolveu o programa Inova! que, por meio da gamificação, tem o objetivo de engajar e estimular a cultura de inovação entre os colaboradores.

Leia mais

29/07/2019

MRV e TJMG assinam convênio para a contratação de 100 jovens aprendizes através do programa Jovens Parceiros

A ação também com o apoio da Assprom - Associação Profissionalizante do Menor e do Ministério do Trabalho.

Leia mais

26/07/2019

MRV passa a integrar a lista de empresas presentes no consumidor.gov.br

Com 40 anos de mercado, construtora busca associar novos canais de comunicação e interação com seus clientes.

Leia mais

08/07/2019

Desafio 40 anos MRV

Construtora convoca torcedores de futebol a fazerem parte das comemorações de suas quatro décadas de mercado em uma ação que aguçará a paixão dos brasileiros.

Leia mais

02/07/2019

Cliente no centro e no foco da estratégia

Com projetos para melhorar o relacionamento e a experiência do cliente, MRV é destaque no Prêmio Cliente S.A.

Leia mais

24/06/2019

Atual e abrangente: MRV reformula sua marca

A nova marca será apresentada em outubro, quando a construtora completará 40 anos.

Leia mais

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.