20/12/2018

Projetos de São Paulo, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte são os vencedores do Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

Mais de 900 projetos das mais de 150 cidades que a MRV Engenharia tem atuação se inscreveram nesta edição

Após cinco dias de votação, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, divulga os projetos sociais que acompanhará em 2019. Escolhidos pela população, projetos de São Paulo, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte passarão por treinamentos e receberão aporte financeiro de R$ 80 mil para a realizações das ações propostas.

Nesta edição do Educar para Transformar - Chamada Pública de Projetos puderam se inscrever projetos que trabalham a educação como geradora de transformação social contemplando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) e que desenvolvam suas atividades de forma que contribuam, impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU.  Mais de 900 projetos das mais de 150 cidades que a MRV Engenharia tem atuação se inscreveram. Desses, 12 foram a votação popular e os escolhidos são: 

Em São Paulo (SP)

Buscando motivar e incentivar jovens ao habito da leitura o Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial realiza semanalmente os Círculos de Leitura, que são encontros semanais com alunos de escolas da rede pública com o objetivo de discutir e produzir textos a partir de obras clássicas da literatura brasileira e universal.

Já os projetos Grêmio em Rede e Projeto Amoreira são voltados para a conscientização de jovens em ralação ao desenvolvimento sustentável. O primeiro, busca fazer isso por meio dos grêmios de comunidades, ensinando-os sobre os ODSs para que juntos impactem em escala. Já o Projeto Amoreira realiza, em parceria com escolas públicas, atividades com os estudantes para tratar de temas, como: resíduos, jardinagem, energia sustentável, reciclagem e captação de água.

Em Manaus (AM)

Com o objetivo de envolver jovens de diversos bairros da capital amazonense no universo da ciência e tecnologia, o Projeto Cosmos com seu Fabuloso Circo da Ciência ensina astronomia, física, química, robótica e computação. Uma forma de tirar os jovens das ruas por meio de atividades interessantes e ricas em conhecimento.

Jaboatão dos Guararapes (PE)

Com quatro anos de atuação, a OSC (Organização da Sociedade Civil) SomosProfessores.Org, por meio do Educação Baseada em Projetos: um caminho para reinventar a escola, oferece materiais, apoio técnico e acompanhamento para projetos educacionais inovadores de professores da rede pública de ensino da Região Metropolitana do Recife. Mais de mil alunos serão impactados com a ação.

Parnamirim (RN)

Desenvolvido pela Oceânica OSC, o Mar limpo: Educação e desenvolvimento sustentável no litoral é o sexto projeto selecionado no Educar para Transformar – 5ª Chamada Pública de Projetos. Seu intuito é tornar as escolas públicas do litoral de Parnamirim protagonistas na mudança da percepção dos jovens sobre o consumo e uso dos recursos naturais.

Sobre o Instituto MRV
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos colaboradores da construtora e hoje o instituto conta com 2.300 voluntários. Saiba mais em www.institutomrv.com.br

ÚLTIMOS RELEASES

22/07/2021

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criação da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estão em Tóquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexão emocional

Leia mais

14/07/2021

Campeãs de casa nova

MRV dará um apartamento para cada uma das atletas patrocinadas pelo projeto #Elas transformam que trouxerem medalha dourada do maior evento do mundo.

Leia mais

05/07/2021

MRV oferece bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

MRV, juntamente com o programa Órbi Academy Techboost, oferecem 10.000 vagas gratuitas para incentivar público diverso para aprender, aprofundar habilidades e iniciar uma carreira em desenvolvimento front-end.

Leia mais

30/06/2021

MRV vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

premiação, promovida pelo Grupo Padrão e conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou, é a maior e mais completa avaliação brasileira do Setor de Atendimento a Clientes.

Leia mais

30/06/2021

MRV entrega casa totalmente adaptada a criança com doença rara

Famosa por campanha nas redes sociais, Clarinha estava na luta por casa adaptada à sua realidade

Leia mais

25/06/2021

MRV oferece mais de 30 mil imóveis na 1ª edição do Feirão Digital CAIXA da Casa Própria

Imóveis estão nas mais de 160 cidades e poderão ser adquiridos de forma 100% digital

Leia mais

23/06/2021

A 30 dias das Olimpíadas, MRV mostra a força da mulher brasileira em manifesto

No projeto #ElasTransformam, que enaltece a presença feminina no esporte, MRV incentiva a mulher a conquistar seu espaço na vida; Na data da publicação do manifesto é celebrado o Dia do Atleta Olímpico e um mês do início dos jogos no Japão

Leia mais

23/06/2021

MRV é campeã na categoria Construtoras do Prêmio Top Imobiliário 2021

Na 28ª edição do ranking, a MRV se destaca em primeiro lugar na categoria Construtoras e é reconhecida em segundo lugar nas categorias Incorporadoras e Vendedoras

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.