Campo Grande está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se investir em imóveis, segundo pesquisa realizada pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária. A cidade ,que possui déficit habitacional de 29,24%, está em segundo lugar entre os municípios mais promissores para investimentos imobiliários e é uma das praças de maior foco dos futuros empreendimentos da MRV Engenharia, líder nacional no segmento de imóveis econômicos. Segundo o diretor Comercial e de Marketing na Regional, Rodrigo Resende, a construtora prevê o lançamento de quase quatro mil unidades de padrão econômico, com localização estratégica, segurança, além de áreas destinadas ao lazer das famílias.
Com 3.584 apartamentos lançados no município, a MRV e a Prime têm investido constantemente em Campo Grande e em seis anos de atuação na capital, destinaram mais de 5 milhões de reais para urbanização na cidade através da construção de praças, ruas, avenidas e estações de tratamento de esgoto, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população. Em 2015 as melhorias foram realizadas no entorno dos empreendimentos localizados nos bairros Pioneiros e Mata do Jacinto, ainda em construção.
Segundo Rodrigo Resende, Campo Grande tem grandes possibilidades de investimento e desde os primeiros lançamentos das construtoras na capital sul-mato-grossense a aceitação do público tem sido muito positiva. “Nossos primeiros empreendimentos foram lançados nos bairros Pioneiros e Tiradentes e foram grandes sucessos de vendas devido à ótima relação custo benefício de nossos imóveis. Para quem está em busca de adquirir seu primeiro apartamento e sair do aluguel, teremos em breve, excelentes opções, especialmente na região dos bairros Tiradentes, Coronel Antonino e Seminário. Nossas expectativas para o município são muito positivas e Campo Grande tem se mostrado um ótimo mercado para investimento”, comentou o diretor.
As operações da MRV e da Prime também são responsáveis pela geração de 610 postos de trabalho diretos ocupados pela população local. Nos canteiros de obra, as construtoras também investem em qualificação profissional e realizaram, no último ano, a primeira adesão no estado do Mato Grosso do Sul ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção - iniciativa em conjunto com o governo federal que tem como objetivo assegurar aos trabalhadores direitos como saúde, segurança, qualificação e proteção social.
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 250 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 130 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No ano de 2014 a companhia vendeu 41.325 unidades e lançou 29.386 imóveis.