relacionamento com o cliente

10/12/2018

Solidariedade a um click

Instituto MRV dá início a votação popular do Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

O Instituto MRV quer a ajuda da população para a escolha dos seis projetos sociais que serão apoiados por ele em 2019. Para isso, a organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia realiza em seu site (www.institutomrv.com.br), de 10 a 14 de dezembro, a votação do Educar para Transformar – 5ª Chamada Pública de Projetos.

Ao todo 926 projetos se inscreveram nesta edição do programa. Os 12, que participam do voto popular, foram selecionados por uma comissão que levou em conta critérios como adequação com o foco do programa, potencial de impacto e transformação social, entre outras características.

O resultado com os nomes dos projetos escolhidos pela população será divulgado no dia 19 de dezembro. Além de treinamento e orientações, cada um dos vencedores receberá um aporte de R$ 80 mil para o desenvolvimento das ações propostas.

Nesta edição do Educar para Transformar puderam se inscrever projetos nas cidades em que a MRV possui empreendimentos lançados ou em construção. Os projetos devem trabalhar a educação como geradora de transformação social contemplando o objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4. Além disso, devem desenvolver suas atividades de forma que, comprovadamente, contribuam, impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU.

Segundo Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV, é muito importante a opinião da sociedade. “Somente por meio da votação podemos ser mais assertivos em relação a quais projetos apoiar, contribuindo para a transformação e desenvolvimento sustentável da população das cidades onde a MRV atua. Devido a isso, contamos com o engajamento de todos”, fala o executivo.

Conheça os projetos que participam da votação popular: 

O Fabuloso Circo da Ciência (Manaus/AM) - Levar astronomia, física, química, robótica e computação para comunidades de dez bairros da cidade, envolvendo jovens no conhecimento em ciência e tecnologia.
Educação Baseada em Projetos: um caminho para reinventar a escola (Jaboatão Dos Guararapes/PE) - Oferecer recurso técnico e material sem burocracia para projetos pedagógicos inovadores, o que acontecerá em parceira com 139 escolas da cidade.

Arte em pneus para educação ambiental (Ribeirão Preto/SP) - Coleta e transformação de pneus velhos em artigos para praças e bibliotecas infantis. A ação envolverá a comunidade local, que será capacitada e participará de forma colaborativa e criativa.

Prêmio Educação de Qualidade: pela igualdade de gênero e redução da violência (Salvador/BA) - Projeto pela igualdade de gênero e redução da violência em comunidade da capital da Bahia. A ação terá parceria com escolas, que ajudarão na construção de habilidades em adolescentes e jovens para a transformação social.

Robótica Educacional (Pindamonhangaba/SP) - Ensino de robótica aos alunos do ensino médio para desenvolvimento de competências e habilidades voltadas para o mundo digital, impactando perspectivas de vida e de futura inserção no mercado trabalho.

Agência Jovens Protagonistas (São José dos Campos/SP) - Formação, produção e difusão de conteúdos na área audiovisual para jovens com o objetivo de contribuir com a futura inserção no mercado de trabalho.

Mar limpo: educação e desenvolvimento sustentável no litoral  (Parnamirim/RN) - Tornar escolas públicas do litoral de Parnamirim protagonistas na mudança da percepção sobre o consumo e uso dos recursos naturais por meio de capacitações e atividades práticas em educação ambiental.
Projeto Amoreira (São Paulo/SP) - Parceria com escolas públicas para a realização de atividades para abordar temas urgentes para a vida sustentável, como: resíduos, jardinagem, energia sustentável, reciclagem e captação de água.

SabÓleo: o sabão que gera educação (Rio De Janeiro/RJ) - Alunos trabalham juntos em um empreendimento de coleta e reaproveitamento de óleo de cozinha, gerando renda para manter os custos de cursos.

Círculos de Leitura (São Paulo/SP) - Grupos semanais que, por meio da literatura, atuam no desenvolvimento das competências socioemocionais e das habilidades de leitura e escrita, se posicionando como parceiros da escola na formação integral dos jovens.

Grêmio em Rede (São Paulo/SP) - Fortalecer grêmios de comunidades com ferramentas de facilitação, gestão e design de projetos. Ensiná-los sobre ODSs e conectá-los a outros grêmios para que, em rede, criem projetos e impactem em escala.

Projeto de Capacitação em Produção Audiovisual (São Paulo/SP) - Produção audiovisual para jovens a partir dos dez anos de idade. Para o Rádio, os alunos aprendem locução, edição de programas diversos com qualidade e técnica utilizada no mercado.

 Sobre o Instituto MRV
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos colaboradores da construtora e hoje o instituto conta com 2.300 voluntários. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

ÚLTIMOS RELEASES

21/01/2019

ONU incentiva continuidade de atuação sustentável da MRV Engenharia

A construtora integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, onde as empresas listadas são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos.

Leia mais

21/01/2019

MRV Engenharia inicia projeto de mobilidade compartilhada com carro elétrico

Em parceria com a Renault, construtora inicia projeto de mobilidade elétrica compartilhada em seus condomínios com energia solar, promovendo a utilização de energia limpa

Leia mais

17/01/2019

MRV Engenharia comemora 40 prêmios recebidos em 2018

A preocupação pela inovação constante, o cliente como foco, a sustentabilidade presente em seus processos e a gestão rederam a construtora esse reconhecimento.

Leia mais

21/12/2018

MRV Engenharia e Flamengo juntos até 2020

A construtora, a maior da América Latina, já apoia a equipe rubro-negra desde 2016 e permanecerá até 2020.

Leia mais

20/12/2018

Projetos de São Paulo, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte são os vencedores do Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

Mais de 900 projetos das mais de 150 cidades que a MRV Engenharia tem atuação se inscreveram nesta edição

Leia mais

13/12/2018

Instituto MRV inicia parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

O apoio, já vigente, contemplará as temporadas 2018, 2019 e 2020

Leia mais

06/12/2018

Campanha da MRV Engenharia destaca e reforça seu propósito

Mais que ser a maior construtora da América Latina, a companhia busca ir além, sempre guiada pelo equilíbrio ambiental e justiça social, contribuindo para a construção de uma país melhor e mais justo

Leia mais

05/12/2018

Instituto MRV divulga resultados alcançados em 2018 com o programa Educar para Transformar - Chamada Pública de Projetos

Ao todo 12 projetos de diferentes regiões do país receberam, além de aporte financeiro, treinamento e acompanhamento durante todo o período com o objetivo de tornar mais efetivo seu poder transformador nas comunidades em que atuam

Leia mais

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS.