31/10/2017

Twitter e Flamengo anunciam parceria de conteúdo com patrocínio da MRV Engenharia

Empresa promoverá sua marca em vídeos e transmissões ao vivo publicadas pelo time no Twitter

O Flamengo (@Flamengo) e o Twitter anunciam o início de uma parceria para a promoção de conteúdos publicados pela conta do clube na plataforma. A partir de agora, os Tweets do time podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada, que vai além dos atuais 4,8 milhões de seguidores do clube. A construtora MRV Engenharia (@mrvengenharia), que já estampa as costas dos uniformes de jogo e treino do Flamengo, será a primeira marca patrocinadora da equipe no Twitter, aproveitando um conteúdo relevante e de qualidade para aumentar o seu reconhecimento em conversas sobre futebol.

Durante o período entre os dois jogos do Flamengo contra o Fluminense, válidos pela quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o clube rubro negro promoverá diversos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, cenas da torcida, imagens dos vestiários, escalações e transmissão ao vivo via Periscope. Por meio do ‘Patrocínio em vídeo In-Stream’, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas aumentem o alcance de conteúdos produzidos pelos parceiros com Tweets promovidos, a MRV Engenharia contará com um anúncio “pre-roll”, que trará um anúncio da empresa exibido antes do início dos vídeos e transmissões.

“A parceria traz ao Flamengo a oportunidade de monetizar um conteúdo de qualidade e que já é produzido para a plataforma. Já para o anunciante, trata-se de uma ótima maneira de participar efetivamente das conversas sobre esportes, com um público-alvo interessado pelo assunto e no momento em que ele está aberto e receptivo à sua mensagem”, afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

Para Bruno Spindel, diretor-executivo de Marketing do Flamengo, a parceria entre o time, MRV e Twitter chancela o posicionamento do clube como plataforma estratégica completa de marketing e engajamento, construção de marca e brand awareness. “O Flamengo é mais que um parceiro para oferecer visibilidade para seus patrocinadores, indo muito além das propriedades comerciais do uniforme de jogo, sem contar que temos o maior engajamento do país no Twitter a oferecer”, afirma Spindel.

“Sempre acreditamos no investimento nas mídias sociais e o Twitter é sem dúvida aquela que tem cumprido um papel fundamental no que diz respeito a ser uma fonte de informação para a sociedade. Essa parceria é uma oportunidade de nos aproximarmos de um grande público que acompanha o esporte”, ressalta Rodrigo Resende, diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV Engenharia.

Com essa parceria, o Flamengo entra no grupo de grandes clubes de futebol mundial parceiros do Twitter, como é o caso de Barcelona (@FCBarcelona) e Real Madrid (@realmadrid), e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, além do Flamengo, Corinthians (@Corinthians), Fluminense (@FluminenseFC) e Santos (@SantosFC) possuem este tipo de acordo com o Twitter.

Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Sobre a MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 37 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2016, a companhia vendeu 34.082 unidades e lançou 26.366 imóveis.

ÚLTIMOS RELEASES

23/12/2020

MRV é reconhecida como empresa líder no setor da construção civil pelo Grupo LIDE

Soluções eficazes e sustentáveis da companhia contribuíram para o reconhecimento na décima edição do Prêmio Líderes do Brasil 2020

Leia mais

22/12/2020

MRV lança vídeo comemorativo de fim de ano: peça mostra o ressignificado do lar em meio às adversidades do período de pandemia

Filme criado pela SunsetDDB lança um olhar poético sobre a importância das residências durante a pandemia e faz um convite para que todas as pessoas participem da construção de um mundo melhor

Leia mais

21/12/2020

MRV lança seu primeiro empreendimento com conceito Smart Living

Companhia adota inovações para proporcionar experiências modernas de moradia aos clientes

Leia mais

17/12/2020

MRV promove concurso de decoração entre seus clientes

'Meu MRV do Meu Jeito' teve um alcance de mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais.

Leia mais

16/12/2020

MRV lança último filme da campanha "O mundo está em construção"

Com foco em sustentabilidade e desenvolvimento humano, as peças ressaltam a importância da gestão ambiental e da responsabilidade social

Leia mais

14/12/2020

MRV inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento: primeiro polo da companhia totalmente dedicado a pesquisas e testes para o segmento da construção civil habitacional

Com um investimento na casa dos milhões e uma equipe dedicada em tempo integral, o objetivo do Centro é desenvolver novos materiais e processos construtivos para contribuir com a eficiência do setor da construção civil e com a melhoria de dos produtos

Leia mais

02/12/2020

MRV integra, pelo 5º ano consecutivo, carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3

Índice reconhece o compromisso da empresa em suas práticas de ESG.

Leia mais

01/12/2020

Atleticanos se casam na Arena MRV

Por meio de concurso realizado pela MRV, casal celebrou o amor ontem (30/11) onde vem sendo construída o estádio do Galo. O ídolo da massa, Reinaldo, foi o celebrante.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.