Relacionamento com o cliente

31/10/2017

Twitter e Flamengo anunciam parceria de conteúdo com patrocínio da MRV Engenharia

Empresa promoverá sua marca em vídeos e transmissões ao vivo publicadas pelo time no Twitter

O Flamengo (@Flamengo) e o Twitter anunciam o início de uma parceria para a promoção de conteúdos publicados pela conta do clube na plataforma. A partir de agora, os Tweets do time podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada, que vai além dos atuais 4,8 milhões de seguidores do clube. A construtora MRV Engenharia (@mrvengenharia), que já estampa as costas dos uniformes de jogo e treino do Flamengo, será a primeira marca patrocinadora da equipe no Twitter, aproveitando um conteúdo relevante e de qualidade para aumentar o seu reconhecimento em conversas sobre futebol.

Durante o período entre os dois jogos do Flamengo contra o Fluminense, válidos pela quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o clube rubro negro promoverá diversos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, cenas da torcida, imagens dos vestiários, escalações e transmissão ao vivo via Periscope. Por meio do ‘Patrocínio em vídeo In-Stream’, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas aumentem o alcance de conteúdos produzidos pelos parceiros com Tweets promovidos, a MRV Engenharia contará com um anúncio “pre-roll”, que trará um anúncio da empresa exibido antes do início dos vídeos e transmissões.

“A parceria traz ao Flamengo a oportunidade de monetizar um conteúdo de qualidade e que já é produzido para a plataforma. Já para o anunciante, trata-se de uma ótima maneira de participar efetivamente das conversas sobre esportes, com um público-alvo interessado pelo assunto e no momento em que ele está aberto e receptivo à sua mensagem”, afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

Para Bruno Spindel, diretor-executivo de Marketing do Flamengo, a parceria entre o time, MRV e Twitter chancela o posicionamento do clube como plataforma estratégica completa de marketing e engajamento, construção de marca e brand awareness. “O Flamengo é mais que um parceiro para oferecer visibilidade para seus patrocinadores, indo muito além das propriedades comerciais do uniforme de jogo, sem contar que temos o maior engajamento do país no Twitter a oferecer”, afirma Spindel.

“Sempre acreditamos no investimento nas mídias sociais e o Twitter é sem dúvida aquela que tem cumprido um papel fundamental no que diz respeito a ser uma fonte de informação para a sociedade. Essa parceria é uma oportunidade de nos aproximarmos de um grande público que acompanha o esporte”, ressalta Rodrigo Resende, diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV Engenharia.

Com essa parceria, o Flamengo entra no grupo de grandes clubes de futebol mundial parceiros do Twitter, como é o caso de Barcelona (@FCBarcelona) e Real Madrid (@realmadrid), e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, além do Flamengo, Corinthians (@Corinthians), Fluminense (@FluminenseFC) e Santos (@SantosFC) possuem este tipo de acordo com o Twitter.

Sobre o Twitter
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Sobre a MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 37 anos de atividades, vendeu mais de 300 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2016, a companhia vendeu 34.082 unidades e lançou 26.366 imóveis.

ÚLTIMOS RELEASES

13/06/2019

"Seu filho, nosso futuro"

Instituto MRV incentiva o hábito da leitura entre os filhos de colaboradores da construtora.

Leia mais

10/06/2019

MRV utiliza Big Data para o monitoramento de terrenos

O sistema foi desenvolvido pelas equipes de TI e desenvolvimento imobiliário da construtora.

Leia mais

07/06/2019

Instituto MRV convida a população para escolher os próximos projetos que apoiará

Votação acontece até 14 de junho por meio do site institutomrv.com.br.

Leia mais

05/06/2019

MRV realiza 100% de compensação de carbono relacionada as suas atividades

Na semana do meio ambiente companhia chega ao quinto ano consecutivo realizando a compensação total de emissões de gases das quais é responsável

Leia mais

30/05/2019

Condomínios da MRV já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29/5), construtora comemora os números já conquistados. Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Leia mais

27/05/2019

Câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida confere Prêmio de Excelência 2019 ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Leia mais

23/05/2019

MRV e Instituto Ethos reafirmam parceria

Maior construtora da América Latina amplia sua parceria com Instituto Ethos

Leia mais

20/05/2019

MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar segundo os universitários brasileiros

Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a maior construtora da América Latina ficou em segundo lugar entre todas as empresas.

Leia mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.