A área de Compliance da MRV participou de perto de todas as etapas para a criação de um inovador projeto para o desenvolvimento sustentável e ético de negócios no país, o projeto Jornada Íntegra. No dia 12 de dezembro de 2018 ocorreu o pré-lançamento em São Paulo e a partir de agora, a área atuará como mentora das participantes da ação, juntamente com empresas como Mercedes-Benz Brasil, Natura, Sebrae e outras.
O objetivo da Jornada Íntegra é estimular o fortalecimento de práticas de integridade em pequenas e médias empresas, por meio da transmissão de conhecimentos e ferramentas para a autoimplementação de um programa de integridade.
O projeto é desenvolvido pela Alliance for Integrity, uma organização internacional que atua por meio de uma rede global com escritórios na Alemanha, Gana, Índia, México e Brasil. É formada por representantes dos setores público e privado, além da sociedade civil e busca incentivar a transparência e a integridade no sistema econômico.
"Participar da elaboração e da execução de um projeto como a Jornada Íntegra é confirmar, em âmbito nacional, a presença da MRV como empresa incentivadora de boas práticas, além de reforçar a importância de relações mais transparentes e de uma cultura corporativa baseada na integridade", comenta Letícia Coelho, Analista de Compliance.
As atividades da Jornada acontecerão em dez passos ao longo de 2019. Mais informações podem ser encontradas no edital.
22/12/2020
O evento reforça o compromisso em desenvolver seus fornecedores do ponto de vista ambiental, social e de compliance
Saiba mais18/12/2020
As lives com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e Transparência Internacional enfatizam a importância do compromisso da MRV no combate a corrupção
Saiba mais01/12/2020
Acreditamos que nossas atitudes podem ajudar a construir um mundo melhor e mais ético
Saiba mais30/11/2020
O Gestor Executivo de GRC e DPO, Alex Medeiros, em conjunto com Lorena Silva, Coordenadora de Riscos e Auditoria Interna, e Letícia Coelho, Coordenadora de Compliance, apresentaram painel no evento
Saiba mais13/10/2020
É a segunda vez que a Companhia é campeã em Governança Coorporativa
Saiba mais19/08/2020
Alex Medeiros, Gestor Executivo de GRC e Privacidade da MRV, compartilhou experiências sobre o desafio de conscientizar os diferentes tipos de públicos que fazem parte da empresa
Saiba mais04/05/2020
O Gestor Executivo Alex Medeiros compartilhou iniciativas solidárias da MRV
Saiba mais13/03/2020
O CEO Eduardo Fischer participou do painel "Parcerias para o alcance das ODS: gerando impacto em grande impacto"
Saiba mais