Ética e transparência sempre estiveram entre os pilares que norteiam os negócios da MRV&CO, plataforma de soluções habitacionais. E, para reforçar ainda mais seu compromisso com as boas práticas de compliance, a empresa está apoiando a Campanha Global de Integridade, lançada no dia 27 de março de 2021, se estendo ao longo de abril e finalizada durante a 4ª Conferência Global da Alliance for Integrity na última terça-feira, 27 de Abril de 2021. A conferência reúne atores de todo o mundo, visando apoiar as empresas no combate à corrupção de maneira coletiva.
Ao todo, a campanha conta com mais de 60 parceiros em 14 países, como empresas nacionais e internacionais, associações de negócios, instituições públicas, sociedade civil e organizações internacionais. Entre as atividades principais da Alliance for Integrity estão o aumento da conscientização, a capacitação de pequenas e médias empresas (PMEs) em compliance e a melhoria das condições estruturais de fazer negócios por meio de diálogos público-privado.
A campanha reconhece o fato de que, diariamente, as pessoas têm que tomar decisões de como se comportar eticamente em um ambiente de corrupção. O vídeo interativo, denominado “
O que você faria?”, produzido pela organização e seus parceiros, traz uma situação cotidiana de negócios e que termina com um conflito de interesses, convidando as pessoas a pensarem sobre o tema e escolher qual atitude tomariam frente à essa situação. O vídeo foi desenvolvido em um Sounding Board global e posteriormente adaptado à realidade de cada continente/região, ambos os grupos com participação da MRV&CO.
Além do vídeo, a campanha também lançou um
site, com conteúdo sobre como é possível combater a corrupção de maneira eficaz e conta com diversos depoimentos de CEOs e representantes de grandes empresas sobre como fortalecer a integridade empresarial em tempos de crise, como afirma Eduardo Fischer, presidente da MRV&CO, “Começamos dentro de casa a mudança que queremos ver no mundo. Assim, por termos ciência de que as empresas de pequeno e médio porte sentem mais dificuldade em implementar um programa de integridade, temos o compromisso de destinar esforços para propor novas soluções de integridade aos nossos fornecedores. Isso é fundamental para alcançarmos resultados cada vez mais contundentes de combate à corrupção.”
A MRV&CO além de ter participado da construção da campanha realiza um forte trabalho de divulgação e engajamento para que seus colaboradores, toda sua cadeia produtiva e a sociedade em geral participem da campanha.
A MRV&CO tem como propósito garantir boas práticas de compliance para toda sua cadeia de valor. Apoiar essa ação coletiva reforça seu compromisso de governança empresarial que consiste em contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de integridade forte, que permeie todos os seus públicos de relacionamento. Como única construtora brasileira que, há cinco anos consecutivos, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, a MRV&CO entende seu papel de agente transformador econômico e social nas comunidades em que está presente. Além disso, desde 2016, a companhia é signatária do Pacto Global da ONU, que tem por objetivo mobilizar toda a sociedade empresarial internacional para a adoção de diretrizes ESG tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) definidos pela ONU.