13/10/2020

MRV foi reconhecida como a melhor empresa na dimensão Governança Corporativa no Brasil pelo Anuário Época Negócios 360º

É a segunda vez que a Companhia é campeã em Governança Coorporativa

A MRV foi reconhecida pelo Anuário Época Negócios 360º na edição 2020 como a melhor empresa na dimensão Governança Corporativa no Brasil e a 23ª no ranking geral entre as 334 empresas avaliadas. A premiação elege as melhores empresas do país. “Este reconhecimento faz parte de todo esforço e dedicação que a companhia vem estabelecendo no decorrer dos seus 40 anos de história. Nosso modelo de Governança Corporativa é baseado em ética e transparência para continuar seguindo o propósito da companhia de construir sonhos que transformam o mundo”, afirma Eduardo Fischer, presidente da MRV.

Em parceria com a Fundação Dom Cabral, a organização do prêmio avaliou 334 empresas de 25 setores diferentes. Cada companhia foi comparada com suas concorrentes e com todas as empresas que estavam divididas em seis dimensões: Desempenho financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Gestão de Pessoas, Sustentabilidade e Visão de Futuro.

Como destaques a MRV reforçou que no topo da sua estrutura de governança está um conselho de administração profissionalizado e diverso composto por 8 integrantes, sendo quatro deles independentes. Nenhum tem cargo na diretoria executiva, o que configura um item importante da boa governança. Um dos comitês de assessoramento é o de Governança. Riscos e Compliance. A companhia conta também com uma diretoria executiva de sustentabilidade e relações institucionais, também incumbida de zelar pelo respeito às diretrizes ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança Corporativa). 

Compliance vem se tornando cada vez mais um assunto comum entre os colaboradores. Uma área específica, criada em 2017, treina a respeito do Código de Conduta, Política Anticorrupção e garante a implantação dos pilares de um Programa de Integridade efetivo. Um canal específico foi criado pela área para atender esclarecer dúvidas e dar orientações sobre ética, o fale com compliance.

Uma espécie de atestado das boas práticas é o fato da MRV estar desde 2007 quando abriu o capital com ações negociadas no Novo Mercado da B3 onde estão as companhias com mais alto grau de governança e pelo quarto ano consecutivo possuir suas ações incluídas na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Últimas novidades

27/12/2021

MRV adere como Empresa Pioneira ao Movimento Transparência 100% lançado pelo Pacto Global da ONU

Pacto Global da ONU lança Movimento Transparência 100% e convida empresas para assumirem compromissos e metas anticorrupção

Saiba mais

13/12/2021

MRV recebe o selo 'Pró-Ética', maior reconhecimento à integridade e a ética no meio corporativo

Premiação é uma iniciativa da CGU, em parceria com o Instituto Ethos, e reúne desde 2010 as empresas que mais se destacam em ações de prevenção da corrupção no setor empresarial; nesta edição 327 empresas se inscreverem para premiação

Saiba mais

09/09/2021

MRV se torna signatária do MISEC - MOVIMENTO PELA INTEGRIDADE DO SETOR DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

Junto a empresas do ramo de Engenharia e Construção, a MRV aderiu ao compromisso de consolidação de um ambiente ético, íntegro e de permanente combate à corrupção.

Saiba mais

24/08/2021

Como as empresas estão promovendo a Cultura de Integridade em tempos de pandemia?

Saiba mais

19/08/2021

MRV&CO participa do 5º episódio da "LGPD FOR BUSINESS: A TEORIA NA PRÁTICA", série apresentada pela Fundação Dom Cabral

Na série especial sobre LGPD, a FDC apresentou a pesquisa "LGPD, o Conselho e a adequação das empresas à lei." e contou com a participação do Gestor Executivo Alex Medeiros.

Saiba mais

17/05/2021

MRV&CO apoia Campanha Global de Integridade lançada pela Alliance for Integrity

Campanha visa combater a corrupção e manter a integridade no sistema econômico e na cadeia global dos seus stakeholders

Saiba mais

05/05/2021

Lançamento do novo Treinamento do Código de Conduta MRV&CO

O novo treinamento conta com atividades gamificadas e linguagem lúdica para facilitar a absorção do conteúdo do Código de Conduta.

Saiba mais

22/04/2021

MRV&CO assina o Compromisso do Setor Privado pela Integridade da Cadeia Produtiva

Junto a outros 15 CEOs, Eduardo Fischer, presidente da MRV&CO, passa a exigir que os participantes de sua cadeia de valor sigam o mesmo padrão de integridade imposto para os colaboradores diretos da companhia

Saiba mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.