03/12/2019

MRV participa do Fórum de Direitos Humanos e Negócios da ONU

Única empresa brasileira convidada para o evento, a companhia é comprometida com o desenvolvimento de relações de negócios justos e transparentes

A MRV, líder nacional no mercado de imóveis econômicos, foi representada pelo Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Raphael Lafeta no Fórum de Direitos Humanos e Negócios da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado de 25 à 27 de novembro em Genebra. A participação ocorreu a convite da Alliance for Integrity e é um reconhecimento às práticas de compliance e direitos humanos adotadas pela companhia na realização de negócios de forma responsável. Além disso, a MRV foi citada como referência no Relatório do Pacto Global da ONU "Navigating: The Future Of Business And Human Rights".

 

Raphael Lafetá, participou do painel “Corrupting the Human Rights Agenda: Private & Public Sector Voices”, que aconteceu em 26 de novembro. “Temos muito orgulho de sermos reconhecidos pela ONU como uma empresa modelo em práticas de direitos humanos.  A MRV é uma empresa comprometida com a construção de um mundo mais justo e sustentável, com práticas que garantem o respeito aos direitos humanos ao combate à corrupção”, destaca Lafetá.

 

O Fórum de Direitos Humanos e Negócios da ONU é o maior encontro anual do mundo sobre negócios e direitos humanos, com mais de 2 mil participantes incluindo governos, empresas, grupos comunitários e sociedade civil, escritórios de advocacia, organizações de investidores, órgãos da ONU, instituições nacionais de direitos humanos, sindicatos, universidades e universidades e meios de comunicação. 

 

Desde 2016, a MRV é signatária do Pacto Global da ONU, que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia também é uma das integrantes da Agenda 2030, em que se compromete a desenvolver iniciativas que contribuam para a implementação de ações que atendam os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU, que visam a erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente e um mundo onde as pessoas tenham mais paz e prosperidade.



Últimas novidades

27/12/2021

MRV adere como Empresa Pioneira ao Movimento Transparência 100% lançado pelo Pacto Global da ONU

Pacto Global da ONU lança Movimento Transparência 100% e convida empresas para assumirem compromissos e metas anticorrupção

Saiba mais

13/12/2021

MRV recebe o selo 'Pró-Ética', maior reconhecimento à integridade e a ética no meio corporativo

Premiação é uma iniciativa da CGU, em parceria com o Instituto Ethos, e reúne desde 2010 as empresas que mais se destacam em ações de prevenção da corrupção no setor empresarial; nesta edição 327 empresas se inscreverem para premiação

Saiba mais

09/09/2021

MRV se torna signatária do MISEC - MOVIMENTO PELA INTEGRIDADE DO SETOR DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

Junto a empresas do ramo de Engenharia e Construção, a MRV aderiu ao compromisso de consolidação de um ambiente ético, íntegro e de permanente combate à corrupção.

Saiba mais

24/08/2021

Como as empresas estão promovendo a Cultura de Integridade em tempos de pandemia?

Saiba mais

19/08/2021

MRV&CO participa do 5º episódio da "LGPD FOR BUSINESS: A TEORIA NA PRÁTICA", série apresentada pela Fundação Dom Cabral

Na série especial sobre LGPD, a FDC apresentou a pesquisa "LGPD, o Conselho e a adequação das empresas à lei." e contou com a participação do Gestor Executivo Alex Medeiros.

Saiba mais

17/05/2021

MRV&CO apoia Campanha Global de Integridade lançada pela Alliance for Integrity

Campanha visa combater a corrupção e manter a integridade no sistema econômico e na cadeia global dos seus stakeholders

Saiba mais

05/05/2021

Lançamento do novo Treinamento do Código de Conduta MRV&CO

O novo treinamento conta com atividades gamificadas e linguagem lúdica para facilitar a absorção do conteúdo do Código de Conduta.

Saiba mais

22/04/2021

MRV&CO assina o Compromisso do Setor Privado pela Integridade da Cadeia Produtiva

Junto a outros 15 CEOs, Eduardo Fischer, presidente da MRV&CO, passa a exigir que os participantes de sua cadeia de valor sigam o mesmo padrão de integridade imposto para os colaboradores diretos da companhia

Saiba mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.