O Sistema FIEMG promoveu dia 02/12 o Seminário Setores Público e Privado Juntos pela Integridade na oportunidade também foi lançado o Guia de Integridade para Instituições Privadas.
O evento foi realizado com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) Seção Minas Gerais, representada pelo Superintendente Breno Barbosa Cerqueira Alves, da Controladoria-Geral do Estado (CGE) representada pelo Controlador-Geral Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda e com apoio do Município de Belo Horizonte (CTGM) representada pelo Controlador-Geral Leonardo de Araújo Ferraz.
A união de esforços entre poder público e setor privado em favor de um país mais íntegro foi destacada pelo controlador-Geral do Município de Belo Horizonte, Leonardo de Araújo Ferraz. “A ideia de cisão entre público e privado tem que ser deixada pra trás, pois o Brasil tem que ser ressignificado. Hoje o poder público precisa da iniciativa privada e acho que essa parceria pode efetivamente avançar”.
Para apresentar os desafios na estruturação do programa de integridade Alex Medeiros, Gestor Executivo da área de Riscos, Auditoria Interna, Segurança Corporativa e Compliance da MRV Engenharia foi convidado para participar da mesa, juntamente Mário Vinicius Spinelli o ouvidor Geral da Petrobras e Neuma Moreira, Gestora de Governança e Compliance da AngloAmerican. Ao final Francisco Gaetani, professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, falou sobre a integridade, inovação e desenvolvimento.
Fonte: FIEMG
22/12/2020
O evento reforça o compromisso em desenvolver seus fornecedores do ponto de vista ambiental, social e de compliance
Saiba mais18/12/2020
As lives com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e Transparência Internacional enfatizam a importância do compromisso da MRV no combate a corrupção
Saiba mais01/12/2020
Acreditamos que nossas atitudes podem ajudar a construir um mundo melhor e mais ético
Saiba mais30/11/2020
O Gestor Executivo de GRC e DPO, Alex Medeiros, em conjunto com Lorena Silva, Coordenadora de Riscos e Auditoria Interna, e Letícia Coelho, Coordenadora de Compliance, apresentaram painel no evento
Saiba mais13/10/2020
É a segunda vez que a Companhia é campeã em Governança Coorporativa
Saiba mais19/08/2020
Alex Medeiros, Gestor Executivo de GRC e Privacidade da MRV, compartilhou experiências sobre o desafio de conscientizar os diferentes tipos de públicos que fazem parte da empresa
Saiba mais04/05/2020
O Gestor Executivo Alex Medeiros compartilhou iniciativas solidárias da MRV
Saiba mais13/03/2020
O CEO Eduardo Fischer participou do painel "Parcerias para o alcance das ODS: gerando impacto em grande impacto"
Saiba mais