12/12/2019

Poder público e iniciativa privada se unem em prol da integridade

O Gestor Executivo Alex Medeiros participou de mesa para discussão do tema

O Sistema FIEMG promoveu dia 02/12 o Seminário Setores Público e Privado Juntos pela Integridade na oportunidade também foi lançado o Guia de Integridade para Instituições Privadas.

O evento foi realizado com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) Seção Minas Gerais, representada pelo Superintendente Breno Barbosa Cerqueira Alves, da Controladoria-Geral do Estado (CGE) representada pelo Controlador-Geral Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda e com apoio do Município de Belo Horizonte (CTGM) representada pelo Controlador-Geral Leonardo de Araújo Ferraz.

A união de esforços entre poder público e setor privado em favor de um país mais íntegro foi destacada pelo controlador-Geral do Município de Belo Horizonte, Leonardo de Araújo Ferraz.  “A ideia de cisão entre público e privado tem que ser deixada pra trás, pois o Brasil tem que ser ressignificado. Hoje o poder público precisa da iniciativa privada e acho que essa parceria pode efetivamente avançar”.

Para apresentar os desafios na estruturação do programa de integridade Alex Medeiros, Gestor Executivo da área de Riscos, Auditoria Interna, Segurança Corporativa e Compliance da MRV Engenharia foi convidado para participar da mesa, juntamente Mário Vinicius Spinelli o ouvidor Geral da Petrobras e Neuma Moreira, Gestora de Governança e Compliance da AngloAmerican. Ao final Francisco Gaetani, professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, falou sobre a integridade, inovação e desenvolvimento.

Fonte: FIEMG

Últimas novidades

27/12/2021

MRV adere como Empresa Pioneira ao Movimento Transparência 100% lançado pelo Pacto Global da ONU

Pacto Global da ONU lança Movimento Transparência 100% e convida empresas para assumirem compromissos e metas anticorrupção

Saiba mais

13/12/2021

MRV recebe o selo 'Pró-Ética', maior reconhecimento à integridade e a ética no meio corporativo

Premiação é uma iniciativa da CGU, em parceria com o Instituto Ethos, e reúne desde 2010 as empresas que mais se destacam em ações de prevenção da corrupção no setor empresarial; nesta edição 327 empresas se inscreverem para premiação

Saiba mais

09/09/2021

MRV se torna signatária do MISEC - MOVIMENTO PELA INTEGRIDADE DO SETOR DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

Junto a empresas do ramo de Engenharia e Construção, a MRV aderiu ao compromisso de consolidação de um ambiente ético, íntegro e de permanente combate à corrupção.

Saiba mais

24/08/2021

Como as empresas estão promovendo a Cultura de Integridade em tempos de pandemia?

Saiba mais

19/08/2021

MRV&CO participa do 5º episódio da "LGPD FOR BUSINESS: A TEORIA NA PRÁTICA", série apresentada pela Fundação Dom Cabral

Na série especial sobre LGPD, a FDC apresentou a pesquisa "LGPD, o Conselho e a adequação das empresas à lei." e contou com a participação do Gestor Executivo Alex Medeiros.

Saiba mais

17/05/2021

MRV&CO apoia Campanha Global de Integridade lançada pela Alliance for Integrity

Campanha visa combater a corrupção e manter a integridade no sistema econômico e na cadeia global dos seus stakeholders

Saiba mais

05/05/2021

Lançamento do novo Treinamento do Código de Conduta MRV&CO

O novo treinamento conta com atividades gamificadas e linguagem lúdica para facilitar a absorção do conteúdo do Código de Conduta.

Saiba mais

22/04/2021

MRV&CO assina o Compromisso do Setor Privado pela Integridade da Cadeia Produtiva

Junto a outros 15 CEOs, Eduardo Fischer, presidente da MRV&CO, passa a exigir que os participantes de sua cadeia de valor sigam o mesmo padrão de integridade imposto para os colaboradores diretos da companhia

Saiba mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.