22/12/2021

MRV recebe o maior reconhecimento à integridade e a ética no meio corporativo

A MRV é uma das 66 empresas que integra a lista de 'aprovadas e reconhecidas' para receber o selo Pró-Ética 2020/2021 - iniciativa realizada há mais de uma década pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos.

MRV
A MRV é uma das 66 empresas que integra a lista de 'aprovadas e reconhecidas' para receber o selo Pró-Ética 2020/2021 - iniciativa realizada há mais de uma década pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos. O objetivo é incentivar a adoção voluntária de medidas de integridade e de prevenção da corrupção no setor empresarial. A avaliação dos programas de integridade no Pró-Ética segue o propósito que norteia todo o projeto, qual seja, reconhecer e fomentar a adoção de boas práticas de integridade, conscientizando as empresas sobre seu relevante papel no combate à corrupção.

A lista de empresas premiadas desta edição foi divulgada durante a 2a Conferência Internacional de Promoção da Integridade, ocorrida em Brasília. A seleção teve início em outubro de 2020 e reuniu 236 companhias, dos mais variados portes e ramos de atuação, todas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. Elas foram avaliadas por um comitê formado por representantes da CGU, do Instituto Ethos e mais nove instituições convidadas, como Febraban, Sebrae, Apex Brasil, Ibracon, CNI, entre outras. A exemplo de anos anteriores, as análises se deram a partir questionários respondidos pelas empresas participantes e levaram em conta a efetividade, a inovação e a consistência das medidas de integridade executadas.

Das 66 empresas selecionadas pelo comitê avaliador, a MRV foi um dos grandes destaques desta edição sendo a primeira construtora e incorporadora a receber o maior reconhecimento à integridade e a ética no meio corporativo, em razão de possuir um programa de integridade efetivo e dos compromissos voluntários que tem assumido junto a várias entidades - e se baseiam em condutas pautadas pela integridade, transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Misec - Em setembro, a MRV formalizou a sua adesão ao Misec - Movimento pela Integridade do Setor de Engenharia e Construção. Trata-se de uma ação coletiva promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e que também tem a participação do Instituto Ethos. Além dos compromissos firmados, a adesão também incluiu o fomento e engajamento da cadeia de valor em prol da integridade.
Em novembro, pelo segundo ano consecutivo, a MRV também foi reconhecida como a melhor, dentre mais de 2.000 empresas em todo o território nacional, na dimensão Governança Corporativa pelo Anuário Época Negócios 360°. O ranking de 2021 é o resultado de uma análise profunda, feita por professores da Fundação Dom Cabral (FDC) e por jornalistas especializados, que leva em conta: capacidade de inovação, sustentabilidade, visão de futuro, gestão de pessoas e governança corporativa.

"Ao aderir a essas ações globais e, sobretudo, obter reconhecimento pelas nossas iniciativas, a MRV reforça o seu compromisso com a cultura ética da organização e com a defesa da concorrência leal para gerar novas oportunidades de negócios em bases sustentáveis, que são valores balizadores das nossas tomadas de decisão", destaca CEO o da companhia, Eduardo Fischer.

Últimas notícias

24/11/2021

MRV se une ao Magalu para vender apartamentos na Black Friday

Descontos nos imóveis podem chegar a R$ 20 mil, segundo a construtora; evento faz parte da ação 'Black das Blacks' da varejista

Saiba Mais

15/11/2021

MRV lança trainee para pessoas negras inspirado no exemplo do Magalu

Construtora vai abrir inscrições para seleção de 12 candidatos nesta semana

Saiba Mais

Compartilhe essa informação com seus amigos, familiares e conhecidos.