Em mais uma ação de incentivo à diversidade, a
MRV&CO anuncia parceria com a
Transempregos a fim de reforçar o seu time com a inclusão de profissionais transgêneros que buscam trilhar uma carreira de crescimento profissional no setor de construção civil e no mercado imobiliário.
A maioria das oportunidades é para o credenciamento de corretores de imóveis autônomos, mas também há vagas CLT em aberto para diversas áreas. Os interessados podem verificar
as vagas e se inscrever por meio do link.
Para o credenciamento de corretores, especificamente, o foco são os profissionais autônomos que tenham ensino médio completo e vivência na área comercial, não necessariamente no setor de imóveis. Embora seja fundamental ter espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio.
Dentro do escopo do serviço que será prestado estão: prospecção, agendamento, atendimento e acompanhamento do cliente em todo o processo de compra de um imóvel.
Para atuação na área é obrigatório ter registro no
Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) - órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias. Mas a MRV também oferece suporte para os profissionais atuarem neste mercado, com treinamentos gratuitos com aulas on-line e presenciais, além de auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha.
DIVESIDADE, INCLUSÃO, EQUIDADE E PRINCÍPIOS
A iniciativa é coordenada pelo Comitê de Diversidade e pela área de Desenvolvimento Humano da MRV, que tem como principal meta ampliar a pluralidade no meio corporativo, com base em marcadores sociais de gênero, raça, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Esse time é formado por profissionais de diferentes gerações, gêneros, orientação sexual, raças, regionalidade, área, entre outros aspectos. A missão principal é justamente propor ações voltadas para a diversidade e inclusão e para os pilares de equidade.
"Sabemos que um mundo diverso é o cenário ideal para a realização de conquistas e entendemos a importância do tema. Não só por uma questão de reputação, mas sobretudo por uma questão de princípios: o respeito está em sintonia com tudo em que acreditamos e queremos que os colaboradores da MRV&CO reflitam a sociedade e nossos clientes e seja diversa e plural. Nosso Código de Conduta é claro ao evidenciar que a MRV&CO não tolera desrespeito, assédio ou casos de não aceitação da diversidade que é tão característica de nossa comunidade. Dessa forma, o trabalho do comitê de diversidade consolida essa nossa política e abre portas para que seja ampliada", fala Eduardo Fischer, CEO da MRV.