A MRV (MRVE3) assinou acordo de investimentos com um veículo da canadense Brookfield Asset Management para a venda de empreendimentos de sua unidade Luggo que totalizam 1,26 bilhão de reais em valor geral de venda (VGV), informou a empresa em fato relevante ao mercado nesta quinta-feira.
A Luggo é uma startup do grupo MRV focada na locação de imóveis construídos exclusivamente para essa finalidade.
O acordo com a Brookfield envolve aproximadamente 5.100 unidades. A operação foi dividida em três fases, separadas de acordo com a maturidade dos empreendimentos, incluindo a expedição ou não de alvará e se o valor alvo do aluguel já está definido.
A MRV diz que o negócio é “uma importante parceria estratégica entre as partes”, que cria “mais uma sólida avenida de diversificação de ‘funding’ para a venda de produtos”.
A construtora diz que já fechou na véspera as primeiras vendas, relativas à fase 1 do acordo, do Luggo Cabrale e do Luggo Piqueri, em Contagem (MG) e São Paulo (SP), respectivamente. Os empreendimentos totalizam VGV de 106 milhões de reais, o que representa um recebimento líquido de 56 milhões de reais e lucro bruto de 30 milhões de reais.
“Após cada venda, a Luggo permanecerá na condição de administradora das propriedades”, disse a MRV.
Fonte: MoneyTimes
29/08/2023
Cerca de 50% das vendas da construtora são agora originadas por atendimento de IA, e 93% dos primeiros atendimentos comerciais são finalizados sem intervenção humana
Saiba Mais28/08/2023
As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil
Saiba Mais23/08/2023
A assistente virtual Mia, da construtora, ganhou um incremento em sua personalidade ao ser conectada ao ChatGPT
Saiba Mais08/08/2023
Além da adesão ao Movimento Net Zero, MRV&CO estabeleceu parceria com o Iclei e está comprometida com o plantio de árvores
Saiba Mais08/08/2023
Além da adesão ao Movimento Net Zero, MRV&CO estabeleceu parceria com o Iclei e está comprometida com o plantio de árvores
Saiba Mais06/08/2023
Ao todo, serão três formatos diferentes do filme publicitário, com a participação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que serão exibidos na TV aberta em mais de 30 cidades, ao longo de quatro semanas, juntamente com spots de rádios distribuídas nacionalmente.
Saiba Mais05/08/2023
Além de sistemas próprios, empreendimentos também oferecem aos clientes possibilidade de aderir à modelos mais sustentáveis
Saiba Mais02/08/2023
Construtora estreia campanha educativa como estratégia de comunicação
Saiba Mais